Secretário rejeita dinheiro para a saúde de MT
04 de Janeiro de 2018 - Fonte:Redação / Marcos Silva
Compartilhar
  • A informação foi confirmada através de um ofício encaminhado ao Deputado Nilson Leitão (PSDB) em outubro passado pelo Secretário Estadual de Saúde de MT, Luiz Soares. Na ocasião o secretário usou como desculpa a ‘temporalidade em que os recursos foram recebidos’, ou seja, muitos dos equipamentos sofreram reajustes e não dariam para serem adquiridos pelo mesmo preço.

     

    Mato Grosso passa por momentos difíceis na economia, principalmente na saúde. As emendas, que somam R$ 9 milhões, dariam para resolver boa parte dos problemas como falta de insumos, equipamentos ou medicamentos.

     

    O Secretário orientou que o Nilson encaminhasse os recursos diretamente para os municípios de sua preferência, pois o estado estava com dificuldades de resolver este impasse.

     

    Enquanto o Luiz Soares rejeita recursos, centenas de pessoas aguardam nas filas para cirurgias, aguardam medicamentos, aguardam atendimentos dignos, muitas vezes precisam recorrer a justiça para conseguir ser atendidos pelo estado. Atendimento que é direito do cidadão.

     

     Os deputados estaduais já usaram a tribuna em 2017 para reclamar de Luiz Soares e pediram até que o governador Pedro Taques (PSDB) que troque o comando da pasta, porém o secretário segue no staff do governador.