'Liberdade Provisória' é a música mais ouvida em 2020, diz pesquisa
10 de Dezembro de 2020 - Fonte:R7, com Agência Estado
Compartilhar
  • Liberdade Provisória, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, aparece em primeiro lugar, no YouTube Music, na lista das 100 músicas mais ouvidos em 2020 no Brasil.  O levantamento foi divulgado pelo aplicado nesta quarta-feira (9). O vídeo oficial da música já soma mais de 311 milhões de visualizações no YouTube.

     

    A música foi extraída do DVD gravado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em 2019. Os sertanejos tamém emplacaram outras seis músicas no ranking, entre elas Amor Atual Se Eu Fosse Você.

     

    Liberdade Provisória, que também está em primeiro no Spotify, trata de um tema bem comum ao gênero musical: a "sofrência" e traz um palavrão em seu refrão. "Implorei pra voltar. Não me manda embor. Sou preso na sua vida. Era só liberdade provisória", diz trecho da letra composta por Henrique Castro e Elvis Elan. 

     

    Em segundo lugar, quebrando a hegemonia dos sertanejos e funkeiros, está o grupo de pagode brasilense Menos é Mais, com um medley de mais de 8 minutos de duração que traz as músicas Melhor Eu Ir, Ligando Os Fatos, Sonho de Amor Deixa Eu Te Querer, também em gravação ao vivo.

     

    O grupo - que faz parte da gravadora Som Livre - venceu recentemente o Prêmio Multishow na categoria "Experimente", voltada a novos artistas. O Menos é Mais tem quatro anos de carreira e já soma a marca de mais de 640 milhões de visualizações em seus vídeos postados no YouTube.

     

    A terceira música mais executada no aplicativo foi S de Saudade, da dupla Luiza e Maurílio, com participação dos também sertanejos Zé Neto e Cristiano. Gravada ao vivo, mas em estilo mais intimista, a letra fala sobre a decepção com a vida de solteiro por conta de um amor mal resolvido.

     

    A balada sertaneja A Gente Fez Amor, gravada por Gusttavo Lima, ocupada a quarta posição. Ela consta do DVD O Embaixador In Cariri, gravado pelo artista no Crato, no Ceará. Na quinta colocação está o funk Sentadão, lançado pelo DJ carioca Pedro Sampaio, de 23 anos, em parceria com Felipe Original, JS o Mão de Ouro.