Liberdade Provisória, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, aparece em primeiro lugar, no YouTube Music, na lista das 100 músicas mais ouvidos em 2020 no Brasil. O levantamento foi divulgado pelo aplicado nesta quarta-feira (9). O vídeo oficial da música já soma mais de 311 milhões de visualizações no YouTube.
A música foi extraída do DVD gravado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em 2019. Os sertanejos tamém emplacaram outras seis músicas no ranking, entre elas Amor Atual e Se Eu Fosse Você.
Liberdade Provisória, que também está em primeiro no Spotify, trata de um tema bem comum ao gênero musical: a "sofrência" e traz um palavrão em seu refrão. "Implorei pra voltar. Não me manda embor. Sou preso na sua vida. Era só liberdade provisória", diz trecho da letra composta por Henrique Castro e Elvis Elan.
Em segundo lugar, quebrando a hegemonia dos sertanejos e funkeiros, está o grupo de pagode brasilense Menos é Mais, com um medley de mais de 8 minutos de duração que traz as músicas Melhor Eu Ir, Ligando Os Fatos, Sonho de Amor e Deixa Eu Te Querer, também em gravação ao vivo.
O grupo - que faz parte da gravadora Som Livre - venceu recentemente o Prêmio Multishow na categoria "Experimente", voltada a novos artistas. O Menos é Mais tem quatro anos de carreira e já soma a marca de mais de 640 milhões de visualizações em seus vídeos postados no YouTube.
A terceira música mais executada no aplicativo foi S de Saudade, da dupla Luiza e Maurílio, com participação dos também sertanejos Zé Neto e Cristiano. Gravada ao vivo, mas em estilo mais intimista, a letra fala sobre a decepção com a vida de solteiro por conta de um amor mal resolvido.
A balada sertaneja A Gente Fez Amor, gravada por Gusttavo Lima, ocupada a quarta posição. Ela consta do DVD O Embaixador In Cariri, gravado pelo artista no Crato, no Ceará. Na quinta colocação está o funk Sentadão, lançado pelo DJ carioca Pedro Sampaio, de 23 anos, em parceria com Felipe Original, JS o Mão de Ouro.