Como calcular os preços da sucata de ouro 05/02/2021 Fonte: Assessoria
Se você tem sucata de ouro - ouro sem valor artístico ou antigo - você pode calcular seu valor de mercado antes de levá-lo a um revendedor ou antes de você mesmo vender ouro.

Instruções

Passo 1: Remova as pedras

Remova todas as pedras ou objetos que não sejam de ouro da sucata de ouro.

Etapa 2: Pesar o ouro Pesar a sucata de ouro em uma balança digital precisa, calibrada em gramas. Se você tiver mais de um objeto, pondere os que têm o mesmo valor de quilate.

DICA: As balanças digitais podem ser encontradas na maioria das lojas de cozinhas e residências.

Etapa 3: Verifique o preço à vista do ouro

Verifique o preço à vista atual do ouro na Internet. O preço em dólares por onças troy de ouro pode ser encontrado em gold.org.

Etapa 4: converter em gramas

Divida o preço à vista de 1 onça troy de ouro por 31,1 para obter o preço à vista de 1 grama de ouro.

Etapa 5: Calcule a quantidade de ouro puro que você tem

Multiplique o peso da sucata de ouro pelo valor em quilates e divida por 24. Esse é o número de gramas de ouro puro que você tem.

DICA: O ouro puro tem uma classificação de 24 quilates. O ouro de 22 quilates equivale a 22/24 partes de ouro puro; O ouro de 18 quilates corresponde a 18/24 partes de ouro puro e o ouro de 9 quilates corresponde a 9/24 partes de ouro puro.

Etapa 6: Venda seu ouro

Leve seu ouro sucata a um negociante. Espere receber de 85 a 90 por cento do valor que você determinou, levando em consideração o custo para derretê-lo. E lembre-se de não gastar todo o seu dinheiro em um só lugar!

FATO: Em 1854 - 6 anos após a descoberta do ouro na Califórnia - aproximadamente 1 em cada 90 pessoas que viviam nos Estados Unidos tinha ido para os campos de ouro.
COMPARTILHAR COM