Dorner está em Brasília para cobrar duplicação da BR-163 e travessias urbanas em Sinop 23/02/2021 Fonte: Assessoria

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) participará hoje, terça-feira (23), de uma reunião no Ministério de Infraestrutura, em Brasília, para cobrar a duplicação da rodovia federal BR-163, do Posto Gil ao município de Sinop. São aproximadamente 300 km de pista única e que possui altos índices de acidentes com vítimas fatais envolvendo veículos pesados, por ser rota de escoamento da produção de Mato Grosso. O trecho em debate está sob concessão da Rota do Oeste há sete anos.

“Esse é um assunto de suma importância para Sinop e para todo o norte do estado de Mato Grosso. Nada mais justo discutir esse assunto, porque há tantos anos o problema vem se arrastando e nunca é resolvido. Com o apoio dos prefeitos da região norte, vamos cobrar quem realmente pode nos ajudar a solucionar esse problema”, disse o prefeito.

Na ocasião, Dorner ainda cobrará soluções para os problemas das travessias no perímetro urbano. Desde que assumiu a rodovia, a concessionária fez inúmeras adequações no acesso à pista, o que prejudicou, em especial, a travessia dos munícipes, dificultando acesso aos bairros e às empresas localizadas às margens da BR.

“Vamos cobrar que o ministério exija da empresa a construção dos viadutos para viabilizar o acesso aos bairros e ao comércio, e, garantir maior segurança na travessia dos nossos moradores. Há muito tempo estamos clamando e há a necessidade da solução imediata desse problema”, comentou Dorner.

A reunião agendada pelo executivo de Sinop, conta ainda com o apoio dos prefeitos de Nova Mutum (Leandro Félix), Lucas do Rio Verde (Miguel Vaz) e Sorriso (Ari Lafin) que representam a região debatida.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann e de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, acompanham Dorner na agenda oficial na capital brasileira.

A reunião está agendada para ocorrer nesta tarde.

AGENDA

Na manhã de hoje, Roberto Dorner e os secretários municipais, participaram de uma reunião com o chefe de Assessoria do Ministério da Agricultura, Edimilson Alves. O objetivo foi buscar viabilização de recursos públicos para desenvolvimento de ações e projetos voltados para agricultura familiar.

COMPARTILHAR COM