Academia Sinopense de Ciências e Letras empossará novos membros
02 de Março de 2017 - Fonte:Redação/Assessoria
Compartilhar
  • Em cerimônia marcada para o próximo dia 4 de março, às 20h, na Câmara de Vereadores, a Academia Sinopense de Ciências e Letras (ASCL) empossará sete novos membros.

     

    O evento é aberto a toda comunidade e contará com a presença da presidente Mato-grossense de Letras, professora Marilia Beatriz de Figueiredo Leite. Estão programadas apresentações musicais e culturais.   

     

    Os novos acadêmicos que ocuparão as cadeiras de 15 a 21, são;

     

    15: Dolores Flor da Cruz Leite tem várias publicações com destaque para "Miragem", "Faces de Uma Paixão" e "Minha Esperança em Você". Ela também participa do projeto "Sementes Literárias e Autores Mato-grossenses".

     

    16: Sérgio Alessandro Soares Fragoso, que é de Alta Floresta, também fará parte. Ele tem cinco livros, dos quais três são romances. O estatuto permite que algumas vagas possam ser destinadas para residentes em cidades da região norte de Mato Grosso.

     

    17: Roberta Martins Nogueira é professora da UFMT, tem mestrado e doutorado. Ela possui vários livros publicados, alguns em conjunto com o Evaldo, que é seu marido. Também participa de projetos de pesquisa.

     

    18: Evaldo Martins Pires, professor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e tem os títulos de mestre e doutor. Publicou inúmeras obras, artigos científicos todos na área técnica.

     

    19: Brenda Carvalho é jornalista e tem nove livros publicados em formato digital.

     

    20: José Lucas Valeriano Lisboa é técnico em segurança do trabalho. Tem os cursos de Teologia e Engenharia de Transporte. Sua obra se chama "Dias Nublados".

     

    21: Leni Chiarello Ziliotto é coordenadora do colégio Regina Pacis. Tem os títulos de mestre e doutora e já publicou 12 obras. Os destaques são "Metamorfoses" e "As Cores e Amores".