Acrinorte ofertará visita guiada na Norte AgroShow para escolas
01 de Junho de 2018 - Fonte:Leandro J. Nascimento
Compartilhar
  • Um complexo expositivo de 198 mil metros quadrados propício à geração de conhecimento sobre o setor produtivo brasileiro e as atividades realizadas tanto dentro quanto fora da porteira. Entre os dias 06 e 08 de junho, em Sinop, o parque da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) vai se tornar um laboratório a céu aberto para o ensino de crianças e adolescentes acerca da dinâmica do campo, da agricultura empresarial, da familiar, do setor de máquinas agrícolas, entre outros temas.

     

    Além de sua programação temática com palestras para produtores rurais, investidores e população em geral, a feira tecnológica oferecerá, em sua primeira edição, uma agenda com visitação guiada para grupos escolares, sejam vinculados às instituições de ensino públicas ou privadas, ou, mesmo, projetos sociais e filantrópicos do município. O objetivo é mostrar ao público infantil e adolescentes que vivem na cidade um pouco da dinâmica da feira e como a agricultura e pecuária organizam-se em eventos desta natureza.

     

    As visitas guiadas pelo parque irão percorrer áreas de vitrine tecnológica, de agricultura familiar, empresarial e de máquinas agrícolas, proporcionando a interação com o ambiente. Para participar do tour as instituições de ensino interessadas devem entrar em contato prévio com a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso pelo telefone 66 3520-4100 e realizar o agendamento para o período matutino ou vespertino. Durante os três dias de feira o parque permanecerá aberto entre 8h e 18h.

     

    A coordenação lembra, ainda, que os grupos escolares deverão, sempre, estarem acompanhados de adultos monitores, sejam eles professores, instrutores ou demais das próprias instituições. O tour pelo parque de exposições contará com a participação do Tiro de Guerra de Sinop, que, na ocasião, fará o acompanhamento das crianças e também realizará um momento de civismo.

     

    Sobre a Norte AgroShow

     

    Feira tecnológica organizada pela Acrinorte e o Sindicato Rural de Sinop, a Norte AgroShow reunirá em um complexo expositivo empresas de diferentes segmentos da atividade agrícola e pecuária, contará com vitrines de demonstração tecnológica, veículos, instituições financeiras, veículos.

     

    Ainda no dia 05 de junho a feira abre sua programação de leilão com Mega Leilão Estância Bahia e Acrinorte, às 13h pelo horário de Mato Grosso. Já no dia 06 de junho, às 8h, será realizada a abertura oficial do evento.

     

    Clique aqui para acessar a programação completa.