Adenilson doa aparelho pré-natal que permite escutar os batimentos cardíacos fetais
10 de Maio de 2018 - Fonte:Assessoria Foto: Thiago Silva
Compartilhar
  • As gestantes atendidas pela Unidade Básica de Saúde São Cristóvão, terão a partir de agora um melhor atendimento no pré-natal, pois o vereador Adenilson Rocha disponibilizou um doppler fetal para a unidade.

     

    Pais e mães que já vivenciaram a experiência de um exame de ultrassom para acompanhar os batimentos cardíacos do bebê sabem como essa sensação é única. Além disso, o aparelho é de fundamental importância para que o acompanhamento pré-natal seja mais seguro.

     

    “Em uma visita a unidade de saúde, percebemos a falta do aparelho. Uma enfermeira relatou que o único que tinha na unidade estava com problemas a dias e não havia previsão para reparos. Preocupado com a situação, resolvi adquirir com recursos próprios um aparelho para ajudar as futuras mamães em seu pré-natal”, relatou o vereador.

     

    O aparelho é portável e detecta o som dos batimentos cardíacos do bebê, assim como a sua frequência cardíaca. Pode ser utilizado a partir da 12° semana de gestação para acompanhar de perto o bem-estar dos bebês.