Adenilson protocola representação contra radares e prefeita no TCE
13 de Fevereiro de 2019 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • O vereador Adenilson Rocha (PSDB) está na capital Cuiabá e protocolou nesta terça-feira (12), uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o processo licitatório para a contratação de empresa para a implantação de radares em Sinop.

     

    Adenilson acredita que existe algo errado no processo. “Somos contra a implantação da ‘fábrica de multas’. Trânsito seguro sim, mas com a aplicação correta do nosso dinheiro público. Estado protocolando mais uma denúncia contra a implantação dos radares porque acredito que existe algo errado, pois a empresa é alvo denúncia de corrupção, além disso, o valor cobrado para a implantação é muito maior do que em outras cidades”, relata Adenilson.

     

    Tribunal derruba liminar

     

    O Tribunal de Justiça acatou o recurso da prefeitura e autorizou a implantação de radares eletrônicos para monitoramento do trânsito em Sinop. A decisão, em caráter liminar, é da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos e suspende decisão do juiz da 6ª Vara Cível, Mirko Vicenzo Gianotte, que, em dezembro, acatou pedido feito, em ação popular, pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB). A prefeitura quer colocar radares em várias vias onde levantamentos da secretaria de Trânsito apontam que há frequentes acidentes e reduzir os gastos com atendimentos na área de saúde pública do município, para atender os feridos.