Bolsonaro desembarca na Base Aérea do Cachimbo para inaugurar Br 163 divisa entre Pará
13 de Fevereiro de 2020 - Fonte:Redação com informações Folha do Progresso
Compartilhar
  • O presidente Jair Bolsonaro participa nesta sexta-feira (14), da entrega da BR-163, na Serra do Cachimbo, divisa entre Pará e Mato Grosso. O presidente confirmou presença no ato de entrega do último trecho que faltava ser asfaltado ao longo da BR-163.

     

    A equipe presidencial vai pousar no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, conhecida como base aérea da Serra do Cachimbo, localizada no município de Novo Progresso e seguirá de helicóptero para o local da cerimônia.

     

    Chegou a ser noticiado seu desembarque em Sinop, porém a comitiva alterou os planos.

     

    BR-163

     

    Obra teve início na década de 1970 e faltavam 51 quilômetros de asfalto - em trecho de atoleiros - para fazer a interligação entre o estado do Mato Grosso e o Pará. As obras foram feitas em parceria com o Exército Brasileiro que continua no trecho concluindo os trabalhos.

     

    Iniciada na década de 1970, a rodovia está completamente asfaltada entre Sinop e Miritituba (PA). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro concluíram as obras em 51 quilômetros entre Moraes Almeida e Novo Progresso, trecho que faltava para interligar, definitivamente, os dois estados.

     

    A BR-163 nasce no Rio Grande do Sul, atravessa todo o estado de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, indo até Santarém, no Pará.