Cabeleireira traz técnica da Europa para Sinop
06 de Junho de 2019 - Fonte:Simon Casagrande / Assessoria
Compartilhar
  • A cabeleireira sinopense, Jéssica Assunção, após passar uma temporada, de aproximadamente um ano, morando na Espanha, retornou para Sinop, no último mês de março, e de mala cheia e muitos conhecimentos aprimorados na área de estética. A profissional da beleza trouxe com ela, a técnica de mechas Shatush, que se assemelha com as tradicionais californianas, no entanto com um efeito mais natural.

     

    O trabalho de clareamento é feito em um processo diferenciado, onde se mantém a raiz do cabelo escura, enquanto o restante do cabelo vai clareando pouco a pouco, com o mínimo possível de danificação ao fio. A técnica que vem sendo uma revolução do mundo estético da Espanha desde o final do último ano, ainda é desconhecida em muitos lugares no Brasil, entretanto, os salões de Nova York, Milão e Paris já aderiram o estilo há um bom tempo.

     

    De acordo com a cabeleireira, a técnica traz naturalidade aos cabelos. “Até mesmo em tons mais claros, o cabelo fica com o aspecto natural, mas para isso é necessário que o clareamento seja gradativo, do escuro da raiz, até a o ponto mais claro do cabelo, que é as pontas. As mechas trazem o efeito brilho do sol”, explica Jéssica.

     

    As europeias buscam muito a técnica Shatush, porque é a única que não as deixam “escravas” do salão, não as obrigando a fazer o retoque trimestral igual às mechas tradicionais, e tão pouco possuem o efeito marcado como as californianas. O estilo não limita cor, tipo de cabelo e nem modelo de corte para ser aplicado, favorecendo assim, o biótipo da mulher brasileira.

     

    A cabeleireira realiza diversas outras técnicas e trabalhos estéticos, junto à equipe de profissionais da beleza do Salão Valence Studio Hair, inaugurado no dia 18 de maio, na Rua das Pitangueiras, esquina com a Rua das Azaleias, 1228, no centro da cidade.