Campanha financia até 100% dos projetos de energia solar
14 de Janeiro de 2021 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • A Sicredi Celeiro do Mato Grosso lançou, na última semana em toda a sua área de atuação, mais uma Campanha de Energia Solar. A partir das condições especiais é possível financiar em até 100% os projetos, a aquisição e a instalação de energia renovável aproveitando taxa de juros e prazo de pagamento diferenciados.

     

    A iniciativa chega aos cooperados com o objetivo de estimular o uso deste sistema, especialmente pelos benefícios que proporciona em termos econômicos e sustentáveis. O Assessor de Segmentos Associados Pessoa Física, Fabiano Cozer, explica que esta é a terceira campanha de taxas que a Sicredi Celeiro do MT coloca à disposição para este produto. A adesão pode ser realizada até 26 de fevereiro de 2021.

     

    "Em janeiro e fevereiro a Sicredi está com uma condição especial para você que quer financiar um projeto de energia solar. São taxas a partir de 0,58% ao mês, com prazo de até 120 vezes para pagar. Nós financiamos até 100% do projeto, com carência de até 180 dias para a primeira parcela", destaca o Cozer.

     

    Para consultar mais informações sobre a campanha, o associado deve entrar em contato com seu gerente em uma das 15 agências nos municípios de Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Vera, Nova Ubiratã, União do Sul, Cláudia e Santa Carmem, além dos Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa.

     

    Um sistema em expansão

     

    Só para se ter uma dimensão do quanto o uso de energia solar está em alta, desde 2012 esta é uma das fontes que mais cresce no País.  E as possibilidades de expansão ainda são enormes. No Brasil, por exemplo, a energia solar fotovoltaica representa 1,6% de toda a matriz elétrica, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica e a Associação Brasileira de Energia solar.