Cláudia integra Conferência Intermunicipal de Cultura com outros 6 municípios do Centro Norte
25 de Setembro de 2018 - Fonte:Henrique Basinsk
Compartilhar
  • Realizada entre os dias 18 e 19 de setembro (terça e quarta-feira) no município de Vera, a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura Centro Norte abordou temas como a elaboração de diretrizes e a expansão de políticas públicas voltadas ao setor da cultura.

     

    Com a participação dos municípios de Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, Cláudia, União do Sul e Itaúba, o evento reuniu empresários, secretários, profissionais aligados a área cultural além de representantes da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

     

     “Uma junção dos municípios que fazem parte do polo da região e que estão interessados em discutir cultura. Já na abertura pudemos avaliar de forma positiva o destaque cultural com as apresentações. Hoje seguimos debatendo as ideias e eixos temáticos para que possamos contribuir com a conferência estadual de cultura e desta maneira traçar todos os moldes necessários para desenvolver a arte no estado”, destacou Rodrigo Gomes, chefe do Departamento de Cultura de Vera.

     

    Durante o evento cada município apresentou uma forma de cultura, de Cláudia foram expostos dois trabalhos, as obras da história da cidade em telas e a atividade desenvolvida com o clube da terceira idade por meio do clube da terceira idade.

     

    “Sabemos que em Mato Grosso são 141 municípios, destes foram contemplados somente 35 com pontos de cultura, na qual Cláudia se destacou. Buscamos orientar o Clube da Terceira Idade para que pudessem organizar o projeto e desta maneira com êxito fomos contemplados com 60 mil reais para o desenvolvimento das atividades de artes plásticas, cênicas e musicais com os associados. Hoje durante o está conferência em Vera pudemos trazer as obras da história de Cláudia em telas o que é uma honra pois hoje conseguimos abranger um pouco da nossa cultura com mais 6 municípios”, explicou Claudevânia Barbon Anderle secretária de Educação e Cultura de Cláudia.

     

    Na oportunidade, os participantes da 1ª Conferência Intermunicipal elegeram os novos delegados que irão representar a região este ano na IV Conferência Estadual de Cultura.