Conhecimento e tecnologia para melhorar a pecuária do norte de MT
08 de Junho de 2018 - Fonte:Luciano Vendrame - BW Comunica / Foto: Juca Guerra - ZAP Multimídia
Compartilhar
  • A décima feira agropecuária de Japuranã, a Exporanã, no distrito de Nova Bandeirantes, terá uma palestra sobre os benefícios da reprodução animal com tecnologia. O médico veterinário Leandro Ribeiro, parceiro da Embrioeste, será o palestrante.

     

    O médico veterinário Ricardo Sérgio Galvan, o Magrão, proprietário da Embioeste, explica que a palestra é dirigida aos proprietários rurais, gerentes e funcionários de fazendas. Será realizada no dia 17 de junho, às 10h30 da manhã.

     

    "Não importa o tamanho da propriedade e a qualidade dos animais. A gente pode melhorar e o custo que é o grande medo torna-se algo muito pequeno perto dos resultados," defende Magrão.

     

    A região tem produtores de gado de corte e de leite, com dois laticínios regionais, que chama investimentos em tecnologia e investimentos na base dos rebanhos.

     

    "Nossa empresa também oferece matrizes Gir e Girolando para melhorar as bases dos rebanhos leiteiros," inclui.

     

    A palestra destinada a todos os tamanhos de rebanhos e finalidades, deve ser focada nos benefícios da inseminação artificial e da transferência de embriões.

     

    "Nós estamos no mercado desde 2004 e a partir de 2010 em Sinop criamos a marca Embrioeste, montamos um time que hoje tem 14 pessoas e atendemos neste momento ao sul do Pará e todo o MT," conclui o veterinário e proprietário da empresa.

     

    Para saber mais sobre a Embrioeste, entre em contato 66 3532-3834.

     

    A Exporanã

     

    A décima edição do evento vai de 14 a 17 de junho, tem shows regionais, rodeios, concurso para escolha da rainha da festa, 30 costelões no domingo (17), exposição de produtos e marcas presentes na região de Japuranã, telão para o público acompanhar os jogos da Copa do Mundo, dois dias de portaria livre e pela primeira vez o evento foca em conhecimento técnico.

     

    O presidente da feira, Adilson Aparecido Lopes, o “Calango” explica que ele e a comissão decidiram inovar.

     

    “Os produtores da região são os patrocinadores da festa, bancam o almoço gratuito que a gente oferece para a comunidade. Eu o tenente Leonardo Dalagnol, nosso grande incentivador, além do prefeito Valdir Rio Branco, queremos retribuir para esses produtores de gado e leite, oferecendo informações, inovações. Ano que vem por exemplo, pretendemos trazer palestras sobre pastagens e outros assuntos que interessam ao agronegócio,” conclui o presidente.

     

    A feira tem ainda o apoio das secretarias de cultura e agricultura de Nova Bandeirantes, onde fica localizada a comunidade de Japuranã.