Cuiabá recebe final do Campeonato Brasileiro UPL Velocidade na Terra
06 de Novembro de 2018 - Fonte:Cairo Lustoza / pautapronta
Compartilhar
  • Cuiabá vai se tornar a capital nacional da velocidade na terra, com a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra e a 2ª etapa da Endurance Cup, com os 300 km de Cuiabá, nos dias 24 e 25 de novembro, no Autódromo Bom Futuro.

     

    No fim de semana de velocidade, a expectativa dos organizadores é de receber cerca de 80 pilotos divididos cinco categorias e mais de 3 mil pessoas durante a etapa com entrada franca. O Auto Cross, a principal categoria é considerada a fórmula 1 da terra e promete uma disputa acirrada pelos primeiros lugares, principalmente com os pilotos Ricardo Basso da Bahia, líder do campeonato e o paulista Celso Silveira Mello separados apenas por quatro pontos.

     

    Mas quem pode entrar nesta briga também pela vitória na corrida de Cuiabá são os pilotos da casa, como Fernando Scheffer (Cuiabál), quinto colocado no campeonato e o experiente Vanderlei Reck (Tangará da Serra), que podem aproveitar o conhecimento do traçado da pista e tentar surpreender os líderes.

     

    Além da etapa final do Campeonato Brasileiro UPL Velocidade na Terra, o público poderá acompanhar a quinta etapa do Estadual de Autocross, nas categorias principal e light, a quarta etapa do Mato-grossense de Marcas e Pilotos (turismo). Já a Endurance Cup 300 km de Cuiabá testará máquinas e pilotos em uma prova de duração mais longa que as habituais baterias do Auto Cross.

     

    O Autódromo Bom Futuro fica localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa. A última etapa do Campeonato Brasileiro UPL Velocidade na Terra é realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (FAEMT) e BRVT, conta com o apoio do Autódromo Bom Futuro e os patrocínios da UPL, Bom Futuro, KleperWeber, Áster Máquinas, Rentalize, Simarelli, Petronas, Domani, Grupo Saga, AutoSueco, Torino Iveco, Scania Rota Oeste e Cervejaria Louvada.