Desabafo: Adenilson Rocha se emociona na Sessão da Câmara Municipal de Sinop ao falar do caso da Irmã
13 de Março de 2018 - Fonte:Assessoria Foto: Marcos Silva
Compartilhar
  • A 5ª Sessão da Câmara de Sinop realizada na tarde desta segunda-feira (12), foi arcada com o desabafo emocionante do vereador Adenilson Rocha (PSDB), ele usou a tribuna para falar do caso de sua irmã Ivonete Firmino da Rocha, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Sinop no último dia 02.

     

    Adenilson disse em seu discurso que os médicos foram os responsáveis pela morte da irmã. “Os médicos da Upa tiraram covardemente a oportunidade de nossa família salvar nossa irmã. Um médico falou o que ela tinha, mandou para o Raio-X, o técnico viu uma mancha e outro médico liberou ela pra ir para casa. Não tiveram a decência de falar pra família tirar ela de lá porque ia morrer. Não adianta falar que não tem estrutura se eles (médicos) não tratarem as pessoas como seres humanos. Muitas pessoas falaram que aconteceram a mesma coisa, ou seja, não deram chance para salvar a vida das pessoas”, desabafa Adenilson Rocha.

     

    O secretário municipal de saúde Arnaldo Catelan, se negou a abrir uma sindicância para apurar o caso, mesmo com o pedido do Prefeito em exercício Gilson de Oliveiro. Segundo Arnaldo, a sindicância só poderia ser aberta após denúncia formalizada. Foi então que o subsecretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, solicitou que o coordenador administrativo da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Centro Oeste (ADESCO), Luiz Carlos Lauer, abra uma sindicância para apurar a morte da paciente. O Conselho Municipal de Saúde também foi acionado para acompanhar o caso.

     

    Consta no documento que também está sendo sugerido ao conselho médico da unidade que “avalie o caso em concreto para apuração de possível infração ética e outras irregularidades e que apresente o relatório para que seja encaminhado aos órgãos de controle como o Ministério Público Estadual e Conselho Regional de Medicina (CRM)”.

     

    Sem conseguir conter as lágrimas, Adenilson finalizou com um vídeo em homenagem a Ivonete.