Dia das mães! Uma história real
13 de Maio de 2018 - Fonte:Adenilson Rocha
Compartilhar
  • Domingo de homenagens para aquela para que sempre lutou pelos filhos. Dia de dar um abraço especial, um beijo e dizer eu te amo. Não é apenas um domingo tradicional de família, é um domingo de reconhecimento, de paz de muito amor.

     

    Mas podemos ver através de um olhar um pouco diferente? Olhar de uma personagem que vamos identificar pelo nome fictício de Ivonete Rocha. Uma mãe que quando teve seu primeiro filho, floresceu a missão de deixar sua própria vida de lado e viver em prol de seu pequeno ser. Eis que a vida presenteia Ivonete com uma segunda gestação, desta vez uma linda menina. Qual mãe não gostaria de ter uma menina para transferir seus conhecimentos, cultura, seu carinho, seu jeito de ser mulher.

     

    A vida mais uma vez abençoa Ivonete com seu terceiro filho, desta vez um menino, o caçula. Os olhos de Ivonete brilhavam ao falar dos filhos, expressando todo o amor que esta mãe sentia por eles.

     

    Quantas noites sem dormir, quantas febres, gripes, quantos dias preocupada com o futuro, com o alimento material e espiritual.

     

    Mas Ivonete era guerreira, enfrentava as dificuldades com muita garra e determinação. Era mãe, pai, amiga, companheira, conselheira, por vezes médica, psicóloga e terapeuta. Falhas, é claro que tinha, neste mundo ninguém é perfeito, mas elas eram tão insignificantes quando comparadas ao grande mulher Ivonete.

     

    Planos futuros, felicidade em família, desejo estar próximo aos filhos, tudo seria algo tão simples se não fosse o triste destino. Uma história mudada pela corrupção que infesta o país. Corrupção que tira investimento na saúde, que destrói famílias, que muda o curso da história de pessoas que precisam de serviços públicos e não tem. Se não fosse a falta de sensibilidade e carinho de profissionais que deveria sim, salvar e não tirar a vida de pessoas como Ivonete.

     

    Como comemorar um dia das mães se a atriz principal não faz mais parte deste plano? Como sentir o amor, o cheiro, o carinho e o abraço apertado? Não podemos mais deitar em seu colo e receber um cafuné.

    Sentimentos básicos e simples que mães e filhos gostariam de estar compartilhando neste dia. Estar ao lado de quem sempre protegeu e deu amor acima de tudo. Mas algumas mães partem mais cedo.

     

    Como dizer feliz dia das mães se a sua mãe não esta aqui ao seu lado. Mãe e uma personagem tão bela feita por Deus, mãe deveria sim ser eterna.

     

    Gostaria muito de dizer esta historia e fictícia e que seus personagens fora criados, mas o destino nos prega peças. A historia é real e neste dia das mães não quero somente dizer feliz dia das mães que hoje estão ao seu lado de seus filhos, mas gostaria dizer para aqueles que perderam, que tiveram a sua mãe retirada, que mãe nunca morre, e sim ela e chamada por Deus para ficar do seu ladinho para cuidar de você lá de cima.

     

    Feliz dia das mães. 

     

    Adenilson Rocha é empresário e vereador por Sinop.