Dia de Finados foi marcado por visitas ao Cemitério Municipal de Sinop
02 de Novembro de 2018 - Fonte:Redação / Marcos Silva
Compartilhar
  • O Dia de Finados, celebrado nesta sexta-feira (2), atraiu centenas de visitantes ao Cemitério Municipal de Sinop. Pessoas foram prestar homenagens aos familiares e amigos já falecidos.

     

    Nos túmulos a oração silenciosa ou em grupo, foram às várias formas de demonstração de respeito e admiração por aqueles sepultados no local. Para as pessoas que tem seus entes queridos sepultados em outras cidades, como de costume acenderam velas e fizeram suas orações ao pé do cruzeiro.

     

    Missas foram celebradas na parte da manhã e na parte da tarde. Jovens evangélicos fizeram uma ação à parte, o ‘abraço grátis’.

     

    A Guarda Municipal fechou o lado da Avenida da Saudade na frente do cemitério e controlou o trânsito para garantir a segurança dos visitantes.

     

    Quem visitou o cemitério encontrou um ambiente organizado, limpo e seguro, porém a chuva que caiu na parte da manhã formou poças d’água, lama e barro. Para receber as visitas a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Obras, intensificou a limpeza nos últimos dias, chegou a cascalhar alguns locais internos do cemitério, além de podar e varrer as folhas das árvores.