AFolha | Em dia de aula prática, crianças aprendem sobre o agronegócio durante Norte AgroShow
Em dia de aula prática, crianças aprendem sobre o agronegócio durante Norte AgroShow
07 de Junho de 2018 - Fonte:Assessoria Foto: Jaime Jr
Compartilhar
  • As visitas guiadas na Norte AgroShow iniciaram-se na manhã desta quinta-feira, 07 de junho. Estudantes da Escola Municipal Maria Aparecida Amaro de Souza percorreram os 198 mil metros quadrados do Parque da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) acompanhados por técnicos do setor produtivo e representantes do Tiro de Guerra.

     

    A estudante Beatriz Rodrigues, de 12 anos, ficou encantada com o que aprendeu. “Gostei muito de ver as máquinas. Meu padrasto trabalha em uma fazenda e ele conta as coisas que faz lá, mas eu nunca tinha visto. Aprendi sobre defensivos agrícolas, sobre o crescimento das plantas. Foi bem legal”, comemorou.

     

    Os grupos que visitam o Parque percorrem as áreas de vitrine tecnológica, os estantes de agricultura familiar, a pecuária e as máquinas, e se encerram com um momento cívico organizado pelo Tiro de Guerra. “É ótimo estar aqui. Eles só têm o conhecimento dos livros, precisam ter esta oportunidade de viver, sentir, ver. Leverão essas informações para os outros alunos e para a família”, disse a professora Alice Deringer.

     

    Outras escolas públicas e particulares, além crianças do Orfanato Menino Jesus e da Apae devem visitar o parque nesta quinta-feira e também na sexta-feira pela manhã e à tarde. “A palavra-chave é continuidade. Precisamos aguçar a curiosidade dessas crianças para que venham conhecer e entender o setor, que no futuro poderá ser o trabalho deles”, explicou o gerente da Acrinorte, Olívio Sempre Bom.

     

    A visita guiada dura cerca de duas horas e se encerra com um lanche preparado pelas senhoras da Acrinorte.