Eu me preocupo com as minhas seguidoras, principalmente, as adolescentes, diz digital influencer de Sinop
24 de Setembro de 2019 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • Beleza, glamour e muita felicidade. Esses são alguns dos elementos mostrados pelas digitais influencers, que ganham mais e mais seguidores nas redes sociais todos os dias. Um trabalho que vem adquirindo espaço e público diferenciado.

     

    Jovens, adultos e até a terceira idade estão ligadinhos nos stories das celebridades e das influenciadoras locais. Na maioria, o conteúdo é padrão, de academia, boa alimentação, corpo escultural, roupas da moda, viagens e fotos de tirar o fôlego. Uma vida perfeita.

     

    Mas, em Sinop (500 km de Cuiabá), nadando contra essa corrente de ostentação e quebrando os tabus de perfeição está Amélia Amor, uma digital influencie de 23 anos que iniciou os vídeos na internet mostrando o cabelo afro e inspirando meninas a aceitarem a própria beleza.

     

    “Por muito tempo usei alisamento no meu cabelo, havia um preconceito muito grande com os cabelos enrolados. E, quando eu aprendi a me aceitar e a mostrar isso nas redes sociais, eu me tornei uma digital influencer”, conta.

     

    Segundo Amélia, as pessoas estão muito preocupadas com o corpo e estão se esquecendo da mente e, por conta desses padrões estipulados pela sociedade é que aumenta o número de pessoas depressivas. “Eu me preocupo com as minhas seguidoras, principalmente, as adolescentes. Cuido muito com o que falo e mostro, por que podemos sim ficar mais bonitas todos os dias, mas isso não deve ser a regra da vida, primeiro é preciso se aceitar e se amar, para ter uma vida saudável, eu tento transmitir isso para elas”, detalha.

     

    A influenciadora transmite diariamente nos stories do Instagram sua rotina normal, acordando, com cabelo bagunçado, a louça suja na pia e o dia de faxina. Ela também brinca com os próprios problemas e diverte milhares de pessoas com seu jeito descontraído. “Pessoal o Kennedy [marido da influenciadora] tá bravo comigo, eu esqueci de pagar a conta de água e cortaram a água aqui de casa”, relata a jovem em meio a risos em um storie.

     

    Atualmente, com 15,2 mil seguidores, Amélia, também, mostra dicas de looks, makes e bons locais para se comprar e visitar e faz belas fotos para ajudar na divulgação dos produtos dos seus clientes. No entanto, fica bem claro para todos os seguidores que isso são apenas momentos e que ela tem contratempos e é tão humana quanto qualquer um que a acompanha.

     

    “Eu escolhi mostrar a verdadeira Amélia, não conseguiria ser diferente, todo mundo mostra a fase que os outros sonham em ter, acho que é, até por isso, que hoje muitas pessoas sofrem com depressão, porque as pessoas mostram a parte perfeita da vida, mas a vida de ninguém é perfeita. A  gente não acorda maquiada com pele linda, a gente não tem a casa limpa 24 horas, e eu mostro isso, nada além e, não vou mudar, porque esse é o meu perfil”, frisa.

     

    Amélia também faz jus ao nome Amor, porque transmite boas energias todos os dias, acordada cantando, brincando e durante sua rotina diária visita seus patrocinadores, dando dicas de salões de beleza, lojas de roupas com peças de todos os valores, casas de bijuterias e calçados e até faz propagando de comida se deliciando com pratos maravilhosos que deixam seu público com água na boca. Um trabalho rentável que já a mantém financeiramente.