Evento em Sinop orientará sobre como conseguir visto para morar nos EUA por meio de investimentos
05 de Março de 2020 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • Obter um visto permanente que possibilite a estrangeiros morar e trabalhar legalmente nos EUA é o desejo de muitos brasileiros que estudam ou visitam o país norte-americano. O caminho para o tão sonhado green card – cada vez mais concorrido e com um número limitado de emissões – nem sempre é rápido e fácil, mas pode ser abreviado por quem está disposto a se tornar um imigrante investidor, por meio do chamado visto EB5.

     

    No USA Meeting Day SINOP, evento realizado no dia 10 de março, a empresa EB5 Para Brasileiros, em parceria com a Housing Boutique de Cuiabá, vai trazer a Sinop todas as informações para quem deseja se mudar para os EUA com a família ou mesmo criar condições legais para a permanência de filhos ou netos no país. “Desde 2013, trabalhamos ajudando brasileiros que querem viver legalmente nos Estados Unidos. Oferecemos soluções para diferentes perfis de pessoas, com informações seguras, objetivas e úteis para que esse sonho não se torne um pesadelo. Agora, vamos trazer toda essa experiência a Sinop”, explica a Immigration Advisor da EB5 Para Brasileiros, Lylian Loureiro.

     

    O Programa EB5 foi criado pelo Congresso Americano em 1990, com o objetivo de atrair investimentos e ser um gerador de empregos em solo norte-americano. De acordo com a especialista, ele é o caminho mais direto e objetivo para a conquista do green card, embora muitos brasileiros ainda o desconheçam. “Com o EB5, investidores estrangeiros e sua família direta – cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos – conseguem o direito de viver e trabalhar no país, legalmente, como um nativo. Mas existem algumas regras, como o investimento mínimo de US$ 900 mil, a criação de 10 novos postos de trabalho e a manutenção desse investimento, pelo menos, até a emissão do green card definitivo”, ela conta. “Segundo estatísticas do Serviço de Imigração e Cidadania Americano (USCIS) no ano passado foram emitidos mais de 490 vistos EB5 para brasileiros, número que triplicou desde 2016”, complementa.

     

    Por meio de parceria com Centros Regionais Americanos, credenciados junto à imigração americana, e com advogados de imigração, a EB5 Para Brasileiros possibilita o acesso ao visto de forma segura e em um tempo relativamente curto, em média de um ano e meio. Lylian explica que esse não é um recurso utilizado à exaustão pelos brasileiros. “Para uma comparação, os chineses, pelo mesmo caminho, estão levando atualmente até 14 anos para conseguir o visto”, conclui.

     

    Alternativas de menor custo

     

    Para quem não tem ou não quer investir os US$ 900 mil para obter o visto permanente, os especialistas apresentarão opções que necessitam de aplicações menores. É o caso do visto E2, que não é definitivo, mas permite que o investidor more com a família no país, enquanto gerencia seu negócio próprio em terras norte-americanas. “É um visto para empreendedores, que vai gerar rentabilidade aos investidores e pode, também, ser uma ponte para conseguir o dinheiro necessário a um investimento futuro no EB5”, explica Lylian Loureiro, que continua: “Para esses casos, temos parcerias com projetos de negócios já prontos, franquias, que vamos apresentar aos participantes do evento”.

     

    Lylian explica ainda que o visto E2 é restrito a uma lista de países que possuem convênio com os EUA para emissão e, apesar de o Brasil não fazer parte dela, há dois caminhos possíveis para os brasileiros: o primeiro, utilizando uma segunda cidadania, que ele já tenha com países parceiros, como Itália ou Espanha, por exemplo; e o segundo é conseguindo uma nova cidadania. “Nesse último caso, temos a possibilidade de adesão ao Programa de Cidadania de Grenada por investimento, cujos cidadãos podem aplicar para o visto E2 americano. Essa possibilidade acontece de forma muito rápida, e vamos explicar todos os passos durante o evento”, conclui.

     

    O USA Meeting Day SINOP acontece dia 10 de março no Vie Hotel com palestras informativas às 8h, 10h, 13h, 15h e 18h. Os interessados devem realizar a inscrição escolhendo um dos horários disponíveis através do site www.investiremorarnoexterior.com.br ou por fone (11) 99441-4011 (Whatsapp). 

     

    O evento também ocorre dia 12 de março, quinta-feira, em Cuiabá no Deville Prime Hotel.