Evento 'Ser Mulher' homenageia força feminina em Sinop
07 de Março de 2018 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • Trabalho, casa e família. Toda mulher tem várias funções, as quais conduz com qualidade e carisma. Exemplo disso é o trabalho feminino na Serraria Pérola, onde as irmãs Paludo não "pegam leve", acompanham todo processo de produção e se dividem em todas as questões administrativas, de financeiro à compra da madeira, além de serem mães e zelarem pelos seus lares. Para homenagear essa força e dedicação, o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) promove nesta quinta-feira (8), dia internacional da Mulher, o 'Ser Mulher'.   

     

    "Eu não vejo mais a fragilização da mulher. Aprendemos a nos impor no mercado de trabalho e hoje conquistamos espaço por mérito próprio. Não existe mais distinção entre cargo feminino e masculino, mas sim, colaboradores se dedicando ao seu trabalho", aponta Gabriela Paludo. 

     

    Hoje, familiarizada com o trabalho, Gabriela aponta que no início foi um pouco estranho, não por estar à frente de uma equipe predominantemente masculina, mas sim por serem pessoas mais velhas e com bem mais experiência. 

     

    "Meu pai sempre nos ensinou a respeitar e obedecer aos mais velhos. Com o tempo, toda equipe se tornou uma família, cada um com sua função e sendo valorizado por ela", conta.

     

    A Serraria Pérola é apenas uma das muitas madeireiras que possuem mulheres envolvidas em todos os setores, possibilitando o crescimento do segmento. 

     

    "As mulheres são  fortes, se dedicam inteiramente ao trabalho, mesmo se preocupando com os filhos e a família. Sempre conseguem executar suas tarefas com um carinho especial, que impressiona. A verdade é que elas nos inspiram. Por isso criamos o 'Ser Mulher'. Queremos lembra-las o quanto são essenciais para o crescimento do setor de base florestal", comenta o presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch.

     

    Totalmente gratuito, o evento acontece no Pavilhão Nereu Pasine, a partir das 14h. Na agenda estão palestras com profissionais de diversas áreas, além de exposições, espaço de beleza e algumas surpresas. A lista de palestrantes convidadas contempla a master coach, Veridiana Cavalheri; a radialista Cleuza Navarini; a psicóloga, Alessandra Galina de Souza, a vereadora Professora Branca; a capitã do Corpo de Bombeiros Militar, Marielle de Paula Voltareli; a 1º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Tamara Karoline Lopes e a Reserva da Polícia Militar, Cristina Ferri.