AFolha | Fluminense e Flamengo fazem jogo histórico na Arena neste sábado
Fluminense e Flamengo fazem jogo histórico na Arena neste sábado
24 de Fevereiro de 2018 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • Organizadores da partida e autoridades definiram nesta sexta-feira (23) o plano de ação para o jogo entre Fluminense e Flamengo, que será realizado neste sábado (24) na Arena Governador José Fragelli, em Cuiabá. A partida, válida pela Taça Rio, começa a partir das 16 horas (horário de Mato Grosso) e será o primeiro Fla X Flu realizado em Mato Grosso.

     

    Os portões do estádio serão abertos às 14 horas, duas horas antes do evento. A recomendação é que os torcedores cheguem com antecedência ao estádio, para facilitar o acesso de todos ao estádio.

     

    O setor norte da Arena está reservado aos torcedores do Flamengo e será proibida a entrada de pessoas com a camisa do Fluminense neste espaço. Do mesmo modo, o setor sul será ocupado pela torcida do tricolor carioca e, neste caso, fica proibido o acesso de pessoas com a camisa do Flamengo neste espaço. Os setores leste e oeste são destinados a apoiadores das duas equipes.

     

    Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), um trecho da Rua Ranulfo Paes de Barros, entre a avenida Agrícola Paes de Barros e a área de estacionamento do estádio estará interditado. O fechamento da via será iniciado às 13h30.

     

    Responsável pela segurança externa do evento, a Polícia Militar terá um contingente de quase 150 policiais, do 10º Batalhão, Batalhão de Trânsito (BPTrans) , de Operações Especiais (Bope) e de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam). O contingente é adequado para a realização de grandes eventos. A área interna ficará a cargo de uma empresa contratada pelos organizadores do evento.

     

    Quem ainda não comprou o seu ingresso poderá fazer até o início do jogo, em uma bilheteria localizada no Gináio Aecim Tocantins, que fica ao lado da Arena Governador José Fragelli. Os preços variam entre R$ 60 e R$ 160.

     

    Depois do jogo entre Fluminense e Flamengo, o estádio receberá a partida entre Operário e Poconé, válido pelo Campeonato Mato-grossense de futebol. Os torcedores que acompanharem o jogo entre as equipes cariocas, poderão assistir também a este jogo, marcado para às 18h45. Aqueles que quiserem acompanhar apenas este jogo, poderão entrar no estádio após o término do clássico carioca, trocando o ingresso por 1 quilo de alimento não perecível.

     

    Fazem parte da operação do jogo o Governo de Mato Grosso, por meio da Sael-MT e Polícia Militar, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Semob, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), e o Poder Judiciário, com o Juizado Especial do Torcedor (JET).