GARRAS: O grupo que vem salvando vidas
18 de Maio de 2017 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • Existente há um ano em Sinop, o Grupo Ampara Reabilita e Ressocializa Animais de Sinop (GARRAS) vem ajudando muitos animais de rua, fazendo o recolhimento de cães e gatos em estado de emergência. O pouco espaço de suas instalações, não permite atualmente que atendam animais abandonados. O grupo se mantém por meio de doações, bazares e feiras de adoção. Um inovador, é a possibilidade de tornar-se membro do grupo, pagando uma taxa mensal mínima de R$10, onde o associado terá como benefício o desconto de até 50% no atendimento de seus animais de estimação na Clínica Veterinária Planeta dos Bichos.

     

    O sócio pode contar com esses descontos tanto em consultas, como em procedimentos veterinários e em medicamentos na clínica. É lá que os animais resgatados ficam acomodados, onde passam por todos os cuidados necessários aguardando serem adotados.

     

    Quem deseja adotar alguns desses animais o procedimento é ir até a clínica portando documento com foto, comprovante de residência e, se possível, uma foto do terreno onde o animal ficará instalado. Após 10 dias da adoção, os voluntários visitam à casa do tutor para verificar a adaptação do pet junto ao novo lar. Caso não haja adaptação, o tutor tem toda a liberdade de devolver o animal, e escolher outro. 

     

    Quem não tiver condições de adotar, pode ajudar com doações mensais de dinheiro, ração, pneus para a produção de camas, materiais de limpeza, utensílios domésticos ou mesmo roupas para o bazar que será realizado. A clínica fica na Avenida das Sibipirunas Nº4162, Setor Residencial Norte.