Ginásio Jaime Roveli em Sinop está “abandonado e se deteriorando”, diz vereador
12 de Janeiro de 2019 - Fonte:Assessoria do vereador Foto: Thiago Silva
Compartilhar
  • O vereador Adenilson Rocha está cobrando posicionamento da Prefeitura de Sinop quanto ao que considera um descaso com as condições em que se encontra o Ginásio de Esportes Jaime Roveli no Bairro Maria Vindilina. Adenilson visitou a quadra esportiva mais uma vez na última quinta-feira (10).

    Rocha alertou para o abandono do espaço esportivo. “O local é utilizado como abrigo para moradores de rua e esconderijo para usuários de drogas, usado para prostituição, entre outros absurdos, menos para o esporte. No interior há peças de roupas, garrafas de bebidas alcoólicas, fezes de pombos e muita sujeira”, declarou Adenilson.

     

    O vereador lembra que já foram encaminhados ofícios alertando para os problemas no local, “porém, nenhum tipo de melhoria ou mesmo um aceno de boas intenções foi dado. Constatamos que, além do piso da quadra e da deterioração de parte da estrutura, dá para perceber visivelmente problemas na estrutura hidráulica e elétrica do Ginásio. O que era para ser praticamente um centro esportivo que afasta crianças e adolescentes da rua por meio do esporte, está em estado de total abandono”, enfatiza Rocha.

    Em resposta ao chamamento dos moradores, Adenilson encaminhará ofícios, tanto para a administração municipal, quanto estadual, requerendo informações sobre o termo de cessão da quadra esportiva. “A Prefeitura joga a responsabilidade de cuidar do local para o estado, já o estado está inerte e quem está pagando o preço é a sociedade. Vamos mais uma vez cobrar uma solução definitiva para o local”, finaliza o vereador.