Governo de São Paulo e o Voo da Gol em Sinop
08 de Novembro de 2019 - Fonte:Adenilson Rocha
Compartilhar
  • Sem sombra de dúvidas esta foi a notícia da semana, pois a nova rota Sinop/Guarulhos é muito importante para nós. Sabemos que a conectividade é fundamental para o desenvolvimento da economia de nossa cidade, pois ajuda a promover a geração de empregos e fomenta diversas atividades empresariais.

     

    Precisamos deixar bem claro que a operação da Gol em Sinop deve-se a uma contrapartida da empresa ao Governo do Estado de São Paulo, isso porque foi lançado o programa “São Paulo Para Todos”, onde o governo reduziu a alíquota do ICMS sobre o querosene (combustível utilizado pelas aeronaves). Esta ação possibilitou que o Boeing 737-700 da companhia aérea, aterrissasse em solos sinopenses.

     

    Outro ponto, nosso reconhecimento a empresa Azul, que com insistência e determinação não desamparou a população que precisou de voos partindo ou pousando em Sinop.

     

    Sabemos que nosso aeroporto ainda precisa de estrutura, porém comemoramos e agradecemos a empresa Gol por investir em nosso município. Esperamos que o consórcio Aeroeste, que foi o vencedor do leilão do bloco Centro-oeste, invista no aeroporto para trazer ainda mais comodidade para os passageiros.

     

    O governo federal estima investimentos na faixa de R$ 85 milhões para o aeroporto de Sinop. Conforme cronograma da Secretaria Nacional de Aviação Civil, o consórcio deve assumir o comando dos aeroportos ainda este ano, ou no mais tardar início de 2020.

     

    Sinop, cidade que não para de crescer graças a força do seu povo. Temos muito o que avançar para tonar nossa cidade cada vez melhor, por isso precisamos de muito trabalho e transparência.

     

    Adenilson Rocha

    Empresário e vereador de Sinop