Internet das Coisas é tema de palestra na Semana de Engenharia Elétrica da Unemat/Sinop
26 de Agosto de 2019 - Fonte:Assessoria / Marcos Silva
Compartilhar
  • Entre as atividades da Semana de Engenharia Elétrica 2019 da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) do campus de Sinop, foi realizada uma palestra voltada ao tema IoT - Internet of Things (Internet das Coisas). 

     

    O empresário e presidente do Grupo AD Brax, Adenilson Rocha, foi o convidado para ministrar a palestra. “O fenômeno IoT é um tema muito discutido e que causa curiosidade na sociedade.   Empresas, grandes ou pequenas, estão buscando cada vez mais a tecnologia para alcançar metas e serem conectadas com a modernidade. Nesta palestra abordamos aspectos dos desafios tecnológicos deste fenômeno, e também levantaremos questões relativas ao impacto em nossas vidas diárias”, comentou Adenilson. 

     

    A Internet das Coisas é um tema apresentado como o futuro dos negócios e um novo salto tecnológico, onde bilhões de dispositivos estarão conectados à Internet e fazendo uma infinidade de atividades. Mais recentemente muitos dizem que a Internet das Coisas será utilizada na indústria, criando a Indústria 4.0 ou a Industrial Internet of Things (IIOT). 

     

    Em 2020, o mercado da Internet das Coisas Industrial (IIoT) movimentará US$ 151 bilhões, crescendo a uma taxa anual composta de 8%. E, segundo a IDC, o universo de informação digital criada e distribuída por diferentes objetos inteligentes no mundo deverá representar 44 trilhões de gigabytes em 2020.