Lutador de Sinop disputa Mundial de Artes Marciais na Itália a partir desta sexta-feira (02)
01 de Novembro de 2018 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • Atleta de Sinop, Genivaldo José da Silva, o Gibi, participa, em Roma, Itália, entre esta sexta-feira, 02, e o domingo, 04, do Mundial de Artes Marciais mistas. Competindo na categoria master até 72,5 quilos, o lutador enfrentará uma série de adversários de diferentes países na disputa do cinturão pelo kickboxing, muay thai, boxe chinês e boxe. O lutador marca presença na competição apoiado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

     

    De acordo com a programação do ICO World Champioship 2018, nesta quinta-feira, 01, ocorrem as pesagens dos atletas. Gibi é o único representante de Sinop na competição. No grupo de brasileiros que viajou  para o torneio está uma delegação formada por sete atletas, entre os quais, 'Zé' Eskiva, de Alta Floresta, Mato Grosso, que lutará na categoria para atletas até 63,5 quilos. Os demais cinco competidores brasileiros são oriundos do Pará. "Realmente, se não fosse o apoio da Prefeitura de Sinop, do incentivo fiscal, não teria acontecido nada disso e eu estar aqui", disse Gibi, que já está em Roma. 

     

    Em Sinop, onde reside e atua profissionalmente, o professor Genivaldo responde pela formação e instrução em artes marciais de crianças e adolescentes do projeto Kravthaikick - 11º BPM Formando Cidadãos, realizado pela Polícia Militar. Ele cede o espaço em sua academia de artes marciais para que os jovens treinem. Entre suas conquistas mais recentes está o cinturão do Pan-Americano de Kickboxing, conquistado no Pan Americano de Artes Marciais em Santa Isabel, em agosto deste ano.