Maior evento de empreendedorismo do mundo chega em Sinop
19 de Maio de 2017 - Fonte:Redação
Compartilhar
  • O evento de tecnologia, ‘Startup Weekend’, inicia hoje (19) e segue até domingo na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sinop. Ele tem a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação, buscando também fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios. Serão aproximadamente 120 pessoas participando, além de jurados, mentores, investidores entre outros.

     

    Entre os mentores está o diretor da MultiWare Tecnologia e vereador Adenilson Rocha. “É uma satisfação participar de um evento tão importante como este, que coloca nossa cidade no patamar de grandes centros. Sinop já exporta tecnologia de ponta. O Startup vem aproximar ainda mais nossa sociedade e o empreendedorismo, principalmente o tecnológico”, ressalta Adenilson, que com sua visão empreendedora continua investindo em Sinop, ele também é diretor da TwSpeed Telecom - Internet e TV com sede em Sinop-MT e filiais em Cláudia e União do Sul. A MultiWare conecta a internet mais de 2 milhões de usuários finais junto a sua solução TopSapp, que tem mais de 1500 clientes em todos os estados brasileiros.

     

    Criado em 2007, o Startup Weekend tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Nesse período já aconteceram mais de 1.500 eventos em cerca de 119 países ao redor do mundo, com mais de 8.000 Startups criadas.

     

    Um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho. Uma verdadeira imersão para você entender como nascem as Startups, e aprender porque elas são tão eficientes. Ao longo desses três dias, serão 54 horas onde os participantes vão compartilhar suas ideias, valida-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora.

     

    A competição começa na sexta-feira à noite com uma palestra inspiradora. A partir daí, quem tem ideias é convidado a compartilhar e grupos serão formados para desenvolver as melhores ideias.

     

    Assim o trabalho intenso começa e vai até domingo.

     

    O Startup Weekend tem a intenção de fomentar o empreendedorismo e inovação por onde passa, fornecer mentorias e ferramentas para ideias serem desenvolvidas e surgirem novos negócios, além de proporcionar um ambiente de networking muito qualificado.

     

    O evento é patrocinado pelo Google e pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o Startup tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Neste período, já aconteceram mais de 1.500 eventos em 119 países ao redor do mundo, com mais de oito mil startups criadas.