Mixto encara Araguaia em estreia no Estadual neste domingo
20 de Janeiro de 2019 - Fonte:Junior Martins
Compartilhar
  • Com elenco três anos mais experiente, o Mixto Esporte Clube confrontará o Araguaia neste domingo (20.01), a partir das 16h, válido pelo Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2019, no Estádio Municipal José Valeriano Costa, o popular ‘Zeca Costa’, em Barra do Garças. E o treinador do Tigre de Vargas, Toninho Pesso mantém sigilo sobre a escalação para a partida, mas confirma o meia ex-Corinthians-SP, Dinelson dos Santos Lima como titular.

    .

    “Queremos ficar sempre entre os primeiros. Apesar da qualidade da estrutura do Cuiabá e do Luverdense, o Mixto não ficará para trás, pois é um dos maiores campeões do estado. O clube está em processo de reorganização, tem oferecido uma condição muito boa de trabalho para a comissão técnica e para os atletas, fez um bom investimento para brigar forte dentro da competição e tenho certeza que 2019 será um ano diferenciado”, comenta o treinador, Toninho Pesso.

    .

    O Mixto registrou 23 e o Araguaia 19 atletas no Boletim Informativo Diário (Bid), elencos com médias de 26 e 23 anos de idade, respectivamente. O que aponta a possibilidade do Mixto ter uma equipe três anos mais experiente. E, segundo o treinador do Tigre, a viagem de Cuiabá para Barra do Garças (522km) afetará muito pouco o desempenho, pois a logística foi muito bem-feita pelo clube e todos estarão bem descansados para o confronto. E Dinelson será diferencial.  

    .

    “Esperamos alcançar os objetivos traçados. Por isso daremos o nosso melhor para fazer um grande campeonato. Me sinto confiante e confortável e colocarei vontade e garra dentro de campo. Sei que precisaremos ser guerreiros e ir preparados para um jogo difícil e o calor de Barra do Garças. Até pintei meu cabelo e me transformei num super sayajin”, brincou o craque, Dinelson Lima, 32 anos, ex-Corinthians-SP, ex-Portuguesa-SP e ex-Atlético-MG, dentre outros.

    .

    Outro destaque será o atacante, Mateus de Aguiar Guerreiro, 24 anos, ex-Globo-RN, ex-Santa Cruz de Natal-RN e com passagem pelo futebol de Portugal. Ele iniciou a carreira no estado de São Paulo e acredita estar pronto. “Eu jogo mais centralizado, tenho bastante força, faço bastante parede e tenho técnica. Não sou aquele centroavante mais forte, que não consegue tocar a bola e joga mais de cabeça. Já estou no Bid e aguardo a escolha do professor Toninho para entrar em campo”, disse Mateus Guerreiro.

    .

    Arbitragem

    .

    Mixto e Araguaia terá a arbitragem de Marcelo Alves dos Santos, em conjunto com Douglas Henrique Nogueira, Dionísio Ferreira Lima e Sílvio André de Lima.

    .

    Parceiros

    .

    O Mixto Esporte Clube tem o apoio da Unimed Cuiabá, do Sistema de Crédito Cooperativo - Sicredi, do Fort Atacadista, da Rede de Hotéis Mato Grosso, da Zaeli Alimentos e do Cuiabá 300 Anos.

    .

    Elenco

    .

    Atacantes: John Lennon, Mateus Guerreiro, Alan Lhamas, William Junior, Yago Silva e Yan Philippe;

    Goleiros: Vinícius Barriviera e Kaique da Silva;

    Laterais: Arilton Junior, Rodrigo Biro, Leandro da Silva e Danilo Sousa;

    Meias: Dinelson Lima e Renan Neves;

    Volantes: Roberto Silva, Arthur Jhonata, Rosivaldo Valtinho, Lucas de Miranda e Marco Lapa;

    Zagueiros: Márcio Danilo, Mateus Maciel, Marlon Souza e Caio Felipe.

    Comissão Técnica: Toninho Pesso (treinador), Douglas Brás (preparador físico), Júlio César (preparador de goleiro), José Carlos (diretor de futebol), Elvis Silvestre (diretor de logística) e Pascoal Faustino (mordomo).

    .

    Segundo Jogo

    .

    O Mixto enfrentará o Dom Bosco em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol, no dia 27 de janeiro, às 16h, na Arena Governador José Fragelli, a ‘Arena Pantanal’, em Cuiabá-MT. Mais informações serão disponibilizadas na página do Mixto no Facebook.

    .

    Assessor de Imprensa: Junior Martins

    Crédito Fotojornalismo: Junior Martins

    Contato Imprensa: (65)99611-8288