Multifeira trouxe entretenimento e fomento para a economia local
21 de Abril de 2018 - Fonte:Luciano André
Compartilhar
  • Acontece, em Sinop, desde o último dia 13, a Multifeira Internacional. Sediada no Centro de Eventos Dante de Oliveira, agrega produtos e cultura de sete países e outros 12 estados brasileiros.

     

    Além de apresentar novidades para a população, proporcionar entretenimento, e da cultura que os visitantes, a Multifeira significa, ainda, um grande incremento para a economia local, onde a movimentação no setor da prestação de serviços é significativa. São, pelo menos, 40 expositores que, durante 10 dias, estão utilizando hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e demais serviços locais.

     

    Ciente de que Sinop tem um turismo de negócios bastante aquecido, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, reafirma que a Multifeira veio para ajudar ajudar a incrementar o turismo. “São, pelo menos, 60 pessoas pagando diárias em nossos hotéis e comendo em nossos restaurantes durante uma semana inteira, mas além disso, temos uma grande contratação de produtos e serviços locais. São gráficas, televisões, tendas, climatizadores e até talentos locais como cantores sendo contratados”, aponta.

     

    Em complemento, o organizador da feira, Carlos Pizani, explica que: “existe a venda de produtos para a população local e regional e, existe, ainda, a injeção de recursos extras na cidade”, ilustra dizendo que: “isso, sim, é o que podemos chamar de aquecimento do comércio”.

     

    A atividade turística pode constituir um investimento inicial que gere ramificações da produção econômica local e se estenda, inclusive, regionalmente. O investimento no turismo pode ser uma alternativa positiva para os municípios que buscam desenvolver sua economia sem se prender a uma única atividade e, pensando nesse conceito, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem criado ferramentas para auxiliar no crescimento da atividade.

     

    “Estamos criando subsídios para que a população se envolva no projeto de turismo municipal, seja com a instalação de hotéis, restaurantes, revitalização do comércio, entretenimentos e treinamentos para uma boa recepção dos futuros visitantes. É uma semente que estamos plantando” finalizou Brolese.

     

    A Multifeira Internacional já recebeu mais de 5 mil visitantes e segue até o dia 22 de abril no Centro de Eventos Dante de Oliveira, das 16h às 23h.