Nilson Leitão é escolhido candidato à concorrer a vaga de senador pelo PSDB
13 de Março de 2020 - Fonte:Walyson Oliveira / agência 98
Compartilhar
  • A convenção estadual política do PSDB ocorreu na noite desta quinta-feira (12), na Câmara dos vereadores de Sinop, diversas lideranças da sigla de todas as regiões, vereadores, prefeitos inclusive da baixada cuiabana estiverem presentes. O candidato pelo partido, o ex-deputado federal Nilson Leitão pleiteia pela segunda vez a vaga de senador da república, por Mato Grosso, a primeira em 2018 sem sucesso, agora na eleição suplementar, oriunda da cassação do mandato da ex-juíza Selma de Arruda.

     

    O candidato tucano disse que defenderá as bandeiras que tanto batalhou e as quais permitiu se consolida como deputado federal. “Direito a propriedade, a segurança jurídica, um Brasil igualitário. As diferenças sendo diminuídas entre os povos e as regiões. A redução da máquina pública, que é um Projeto de Emenda Constitucional da minha autoria que está lá parada a um ano. Vou lutar pela redução da maior idade penal, lutar para proteger nossas crianças que está nas mãos dos bandidos”, explicou o candidato que ainda falou da redução de distância para as pessoas que fazem tratamento contra o câncer.

     

    Desde a divisão do estado, em 1977, Mato Grosso já teve 17 senadores como explicou o ex-prefeito de Cuiabá e atual deputado estadual Wilson Santos no seu discurso de apoio ao correligionário, todos da região sul mato-grossense.

     

    Wilson Santos afirmou que Nilson representará tanto o agronegócio quanto a população urbana do estado. “Cada eleição é uma eleição, cada momento é um cenário, agora na minha opinião Nilson tem muito mais chances, está muito mais qualificado e preparado. Nilson não é só urbano, eu faria uma referencia a Jonas Pinheiro, é um candidato do campo e da cidade”, garantiu o deputado estadual.

     

    O nome dos suplentes que formaram a chapa deve ser declarado hoje (13), garantiu Leitão.

     

    Nomes como do ex-governador Rogério Sales, Carlos Avalone (atual presidente do partido), Telma de Oliveira (prefeita de Chapada dos Guimarães), Ari Lafin (prefeito de Sorriso), o empresário sinopense Roberto Dorner (Republicanos), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) entre outros.