Número De Suspeitas De Coronavírus Sobe Para 14 Em Sinop
23 de Março de 2020 - Fonte:93 FM
Compartilhar
  • Subiu para 14 o número de suspeitas de Coronavírus em Sinop. A informação foi confirmada pelo secretário Estadual de Saúde (SES), na tarde desta segunda-feira (23). A capital do nortão está em 3º lugar no ranking dos municípios com mais casos, atrás de Rondonópolis, que tem 17 casos suspeitos e por isso está em 2º lugar e em 1º Cuiabá, com 21.

     

    De acordo com o secretário, os laboratórios  Ricardo Chagas e Santa Rosa, ambos na capital Cuiabá, foram credenciados no Ministério da Saúde, para realizarem os testes de Coronavírus em Mato Grosso. “A partir deste momento, todos os testes que derem positivo nesses laboratórios, já serão admitidos pelo nosso sistema como casos confirmados, não precisando realizar uma contraprova, nem de uma chancela pelo Lacem, já que esses dois laboratórios foram devidamente credenciados e atendendo os requisitos estabelecidos pelo Lacem”, disse.

     

    Além disso, a SES confirmou que mais quatro casos foram confirmados em Cuiabá, sendo assim subiu para 6 o número de confirmados em Mato Grosso.