Pedalada da Cidade confirmada para o dia 09 de setembro em Sinop
24 de Agosto de 2018 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), realiza, no dia 09 de setembro, a partir das 7h30, a Pedalada da Cidade. Voltada à conscientização quanto ao uso racional dos recursos naturais e a proteção do meio ambiente por meio de práticas sustentáveis no dia a dia, o evento percorrerá ruas e avenidas do município com uma mensagem de alerta. A saída será em frente à Catedral Sagrado Coração de Jesus e, a chegada, em frente à rotatória P-14. 

     

    Como explica a coordenadora de Educação Ambiental da SDS, Aline Magioni, para participar basta comparecer ao local. O evento também tem cunho solidário, com arrecadação de um quilo de alimento não perecível para posterior doação a instituições do município. Cada quilo de produto poderá ser trocado por cupom para se concorrer a prêmios. 

     

    Aberto à sociedade em geral, o passeio ciclístico também elegerá a bicicleta mais enfeitada. "As crianças e famílias podem abusar dos materiais recicláveis para enfeitarem suas bicicletas", lembra a bióloga. Haverá, ainda, dinâmicas de pergunta e resposta e outras atividades preparadas pelos organizadores. 

     

    A Pedalada conta com o apoio das demais secretarias municipais. 

     

    Celebra Sinop

     

    O mês de setembro será marcado pelas festividades de aniversário do município de Sinop. Entre os dias 8 a 14 de setembro a Prefeitura realiza o Celebra Sinop, repleto de apresentações culturais, realização de desfile, show nacional, festival Musicanto, Festa das Nações. O Celebra contará com uma estrutura montada na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira. Já os eventos que integram a festividade dos 44 anos de fundação de Sinop, a exemplo dos esportivos, ocorrerão em diferentes partes do município durante o próximo mês.

     

    O Celebra Sinop é realizado pela Prefeitura de Sinop e tem apoio do Grupo Sinop, Unimed Norte, Câmara de Vereadores e das entidades do município.