Pista de bicicross de Sinop recém-inaugurada corre risco de desabar
26 de Novembro de 2018 - Fonte:Assessoria / Marcos Silva Foto: Marcos Silva
Compartilhar
  • Há cerca de dois meses, mais precisamente no dia 15 de setembro, o bairro Menino Jesus II recebia um evento que celebrava a construção da pista de bicicross de Sinop. Na ocasião foi disputada a Copa Sinop de BMX.

     

    Porém a pista está em péssimas condições e apresenta perigo aos atletas que a utilizam. O assunto das más condições da pista discutido na Câmara de Vereadores. “Visitamos várias vezes a obra da pista e não concordamos da forma que estava sendo feita, mas respeitamos os engenheiros. Uma obra que começou meados de 2017 e foi entregue as pressas em setembro passado. Em dois meses de uso já está não pode ser mais usada, pois foi feito um péssimo trabalho e apresenta risco de desabar”, detalhou o vereador Adenilson Rocha, que na juventude era piloto da categoria.

     

    Ao todo, foram investidos R$ 63 mil para a construção do Gate de Largada, terra para a pista e estrutura da rampa e cerca para a área. “Uma vez fizemos uma pista à base de pás e enxadas no Parque Florestal e as disputas eram acirradas na pista, mas a pista foi demolida pela administração. Agora tivemos um grande investimento para uma obra mal feita, que apresenta inúmeras rachaduras e erosões na pista. Isso é falta de compromisso com o esporte e com o dinheiro público. Queremos explicações de quem foi o erro e quando vão concertar”, desabafa o vereador.

     

    A obra foi realizada após uma parceria entre as secretariais municipais de Educação, Esporte e Cultura e a de Obras. A cessão do local foi feita por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, que também ficou responsável pela compra dos materiais, por meio de processo licitatório.

     

    Cobranças por melhorias na estrutura serão encaminhadas a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.