Polícia Militar apreende explosivos em Sinop
13 de Janeiro de 2020 - Fonte:Redação com informações Rudy Roger
Compartilhar
  • A equipe da Força Tática da Polícia Militar de Sinop, apreendeu na manhã desta segunda-feira (13) explosivos e uma grande quantidade em dinheiro. As 5 emulsões explosivas (dinamites) e cerca de R$ 12 mil, estavam em uma residência no Bairro Maria Vindilina I.

     

    Um homem de 21 anos e uma mulher de 30, foram encaminhados a delegacia. “A Polícia Militar já possuía essas informações que esses dois estariam fazendo o tráfico de entorpecentes na região do bairro Maria Vindilina. A guarnição da Força Tática diligenciando encontrou esse cidadão em um estabelecimento comercial, foi tentar fazer a abordagem, ele fugiu do local e correu em direção da sua residência. A equipe fez o acompanhamento, conseguiu entrar junto com ele na residência e ao fazer as buscas foram encontradas essas cinco emulsões de explosivos e aproximadamente R$ 12 mil”, disse o tenente-coronel da PM, Pedro Miguel de Souza.

     

    Este tipo de material explosivo é comum ser usado por bandidos para explodirem caixas eletrônicos de bancos. “Principalmente para roubos em estabelecimento bancários. Explosão de caixas eletrônicos, cofres e até mesmo na explosão de estabelecimentos prisionais”, comentou o Coronel.

     

    Os suspeitos vão passar por audiência de custódia para decidir se vão ficar presos ou responder em liberdade. O homem possui várias passagens pela polícia, entre eles 4 homicídios em Sinop e Cuiabá.