Ponte sobre ribeirão Nilza sairá do papel
26 de Janeiro de 2019 - Fonte:Assessoria Foto: Thiago Silva
Compartilhar
  • Um pedido antigo de empresários e moradores está se torando realidade, construção de uma travessia no ribeirão Nilza, na Avenida Oscar Niemeyer, fundos do Jardim Bougainville . A ponte irá beneficiar centenas de moradores e empresários.

     

    Em 27 de Fevereiro de 2018, Adenilson entregou ao Sr. Marcelo Duarte, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, o Ofício N°003/2018 solicitando recursos para a Construção da ponte que trará economia para os moradores. “Posso definir como uma obra de suma importância, não apenas para os moradores da região do Jardim Bougainville, mas para muitos moradores de outros bairros, pois irá desviar o tráfego de caminhões pesados carregados de madeira e grãos. A ponte irá encurtar o caminho para acadêmicos irem às faculdades e trabalhadores aos empregos. A população sai ganhando com a economia do dia a dia”, comenta Adenilson.

     

    Serão instaladas 168 unidades de aduelas (tubulação) de concreto armado tripla com dimensões de 3,50 x 3,50 metros de seção livre, cada linha totalizando uma largura de 10,5 metros e um comprimento de 56,00 metros. Este material, como versa o termo, será fornecido pela empresa privada para que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realize a execução do aterro, assentamento da tubulação, pavimentação e demais obras complementares que venham a ser definidas em projeto que será elaborado pelo Poder Executivo municipal.

     

    Conforme o documento assinado entre a prefeitura e o sócio proprietário da empresa SPE - Atalaia Empreendimentos Imobiliários LTDA, Maurício Rezende de Almeida Pontes, o objetivo da parceria é a cooperação entre as partes para a obra ser iniciada.

     

    A SPE - Atalaia Empreendimentos Imobiliários - é a empresa que realiza a implementação do empreendimento Jardim Bougainville II, na avenida Oscar Niemeyer. Por sua vez, a Prefeitura de Sinop deverá fornecer a mão de obra e máquinas necessárias para a execução do aterro, assentamento das aduelas, pavimentação e demais obras que o projeto apontar. Todas as licenças às quais o empreendimento estará passível - Licença Prévia (LP), Licença de Instalação (LI) e a Licença de Operação (LO)-, bem como os projetos e aprovações ficam a cargo do Poder Executivo municipal.