AFolha | Projeto de lei do vereador Adenilson Rocha é aprovado por unanimidade
Projeto de lei do vereador Adenilson Rocha é aprovado por unanimidade
27 de Fevereiro de 2018 - Fonte:Assessoria Foto: Marcos Siva
Compartilhar
  • Os vereadores de Sinop se reuniram nesta segunda-feira (26) para a terceira sessão ordinária de 2018. Analisaram um Projeto de Decreto Legislativo, um Veto Total, um Projeto de Lei, uma Moção de Aplaudo, seis Requerimentos e 29 Indicações.

     

    O Projeto de Lei aprovado por todos os vereadores é de autoria do vereador Adenilson Rocha (PSDB), que cria o Conselho Municipal do Esporte e aumenta a representatividade popular no segmento. Tramitando desde o ano passado, a proposta foi aceita em terceira e última votação. “Este Projeto de Lei tem como principal objetivo, melhorar o esporte em nossa cidade com a reestruturação do conselho, democratizando o conselho. Esta demanda já havia sendo cobrada pelos esportistas do município e o mais importante, ela não gera nenhum gasto aos cofres públicos”, disse Adenilson.

     

    Votaram a favor do projeto os vereadores (as): Ademir Bortoli, Leonardo Visera, Billy Dal Bosco, Tony Lennon, Lindomar Guida, Dilmair Callegaro, Icaro Francio Severo, Joacir Testa, Joaninha, Luciano Chitolina, Maria José, Professor Hedvaldo, Professora Branca, Remídio e o autor do projeto.

     

    Nos requerimentos, o vereador busca informações sobre o CAPS, Futur, Mutirão Fiscal e servidores públicos.

     

    Nas indicações o Vereador Adenilson encaminhou a prefeita com cópia a Sra. Veridiana Paganotti Secretária de Educação, Esporte e Cultura e ao Sr. Daniel Coutinho Diretor de Cultura, a necessidade de criação de um programa de construção de monumentos históricos no município de Sinop, através do incentivo à Cultura, pois através destes monumentos, manteremos viva a história de nosso município e de seus principais personagens, aprimorando o aspecto cultural da nossa cidade.

     

    Em outra indicação Adenilson indicou a necessidade de criação do cartão eletrônico com todo o histórico de vacinação dos Sinopenses, disponibilizando os dados eletronicamente para o acesso em qualquer unidade da rede municipal de saúde, evitando uma série de problemas causados com o atual cartão de vacinação, entre eles, a perda desse documento, que tem informações importantes e precisam ser guardadas. Com o cartão eletrônico, também será possível evitar qualquer confusão ou conflito de informações se a pessoa tomou ou não determinada vacina.

     

    A próxima sessão do legislativo sinopense será realizada na segunda-feira (05), às 14h30, no plenário Deputado Jorge Abreu, anexo ao prédio da Câmara na avenida das Figueiras, 1835. A participação é aberta a toda comunidade.