PSDB de Sinop finaliza chapa de vereadores e declara apoio à Roberto Dorner
17 de Setembro de 2020 - Fonte:Redação
Compartilhar
  • O diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Sinop, realizou sua convenção na noite desta quarta-feira (16), homologando sua chapa com 23 candidatos a vereador. Serão 16 homens e sete mulheres disputando assentos no legislativo municipal.

     

    Durante o ato os candidatos fizeram uma breve apresentação pessoal, das plataformas e do número com o qual irão concorrer.

     

    O até então pré-candidato a prefeito, vereador Joacir Testa declinou do projeto para ajudar à coordenar a campanha do ex-deputado federal Nilson Leitão ao Senado e abriu espaço para a composição com outros partidos na disputa majoritária.

     

    Dentre as candidaturas apresentadas para disputar a prefeitura, os tucanos decidiram apoiar o candidato Roberto Dorner (Republicanos) que tem como candidato a vice-prefeito o ex-vereador Dalton Martini (Patriotas), cuja convenção foi realizada na noite da última terça-feira (15).

     

    Com a definição, o PSDB segue com coerência ao lado do empresário sinopense, reeditando a parceria da última campanha municipal, quando o ex-vereador Fernando Assunção (PSDB) foi o candidato a vice-prefeito.

     

    Para o presidente do PSDB, Aluízio Pereira de Barros, a definição por Dorner foi a melhor e decidida pela maioria.

     

    “O PSDB tinha como pré-candidato a prefeito o vereador Joacir Testa. Ao longo dos últimos dias, conversamos muito e ficou decidido que em nome de uma causa maior, a candidatura de Nilson Leitão ao Senado, seria melhor uma composição na majoritária, concentrando nossos esforços no time de candidatos a vereador. A maioria achou por bem caminhar ao lado de Roberto Dorner com quem já temos uma história, considerando a campanha de 2016. O PSDB tem um legado de obras e realizações por Sinop e estamos prontos a dar nova parcela de contribuição”, disse Aluízio, que reiterou que Nilson Leitão tem um alinhamento estadual total com senadores Welington e Jayme.

     

    O documento homologando a chapa de vereadores e apoio para Roberto Dorner deve ser registrado junto à Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (17).

     

    Participaram os vereadores Adenilson Rocha, Dilmair Callegaro e Joacir Testa, além do candidato a senador, Nilson Leitão e demais lideranças do partido em Sinop.