Quarto Batalhão de Bombeiros de Sinop fecha o ciclo de atividades do ano
07 de Dezembro de 2017 - Fonte:Augusto Pereira
Compartilhar
  • A represa do residencial Camping Club em Sinop recebeu banhistas diferentes dos que costumam frequentar o local. Bombeiros de Sinop realizaram na manha desta quarta-feira (06/12), a última formatura geral de 2017. A atividade fechou o ciclo de treinamentos operacionais do ano com a instrução de mergulho e salvamento aquático.

     

    Foram montadas três oficinas, uma com Atendimento Pré-hospitalar voltado para os graus de afogamento, a de natação utilitária com salvamento aquático e  a de mergulho com aparelho de respiração autônoma. As instruções foram coordenadas pelo Ten Cel Rony, Comandante da Unidade. Para ele, é importante a tropa manter-se treinada e pronta para o emprego imediato, mantendo-se capaz de oferecer a melhor qualidade no atendimento à comunidade. O comandante observou que “no estado, os 141 municípios possuem rios, córregos e lagoas, sendo fundamental este tipo de treinamento”.

     

     

    O Ten Cel Hector, Comandante da Regional III, esteve presente  supervisionando o andamento do treinamento e executando algumas atividades. “Estamos fechando o ano de 2017 e ficamos felizes com o ano de muita produtividade e vários eventos operacionais, principalmente com projeto social Bombeiros do Futuro”. O projeto será encerrado em Sinop no próximo sábado (09/12) às 19h00 no auditório da Unemat. O 1º Sgt Bm Ribas vai dar as instruções por ser considerado referência de correção e disciplina. No dia 17 de dezembro às 9h00, o 4º BBM realizará a festa de comemoração de final de ano.