Rocha indica implantação de atendimento odontológico e manutenção da UBS Palmeiras
12 de Novembro de 2019 - Fonte:Assessoria Foto: Marcos Silva
Compartilhar
  • Foi realizada na tarde desta segunda-feira (11) a 38ª Sessão da Câmara de Sinop e o vereador Adenilson Rocha apresentou indicações voltadas a melhorias da estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Palmeiras. Uma delas o vereador pede a manutenção dos aparelhos de ar condicionados, já em outra ele pede a implantação de equipe odontológica para atender a sociedade.

     

    As demandas foram levantadas em vistorias às unidades básicas. “Estas indicações foram levantadas através de visitas que realizados rotineiramente nas UBS’s de nossa cidade. A Unidade de saúde precisa de melhorias nas estruturas, pois tem ar condicionado que não funciona devido a péssima condição da fiação elétrica”, comentou Rocha.

     

    Outro desejo da sociedade é que a unidade possa ter atendimento odontológico. “Conversamos com diversas pessoas que desejam o atendimento odontológico na UBS, uma vez que precisam se deslocar para outra unidade, longe do bairro ou no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no centro da cidade, para que possam ser atendidos. Esta realidade precisa ser mudada, a gestão precisa e deve oferecer este atendimento aos moradores”, pontou Adenilson.

     

    Ainda na sessão, foi votado e aprovado o Título de Cidadão Benemérito ao senhor Valdir Pereira Rosa. “Valdir Pereira com é mais conhecido, é pioneiro da comunicação de nossa cidade. Chegou em Sinop em abril de 1990 quando tinha recém completado 18 anos de idade. Aqui cresceu e constituiu família. Sempre ajudou em ações sociais do município”, enfatizou Rocha.

     

    As indicações foram discutidas e aprovadas pelos vereadores e encaminhadas a secretaria de saúde municipal.