Rocha propõe criação de Centro de Especialidades Pediátricas Municipal em Sinop
10 de Maio de 2019 - Fonte:Assessoria Foto: Thiago Silva
Compartilhar
  • Alertando para a falta de atendimento pediátrico em Sinop, o vereador Adenilson Rocha apresentou na 13° sessão ordinária desta segunda-feira (06), uma indicação a prefeita Municipal de Sinop, com cópia ao Gerson Danzer – Secretário Municipal de Saúde, a necessidade de implantação de um Centro de Especialidades Pediátricas Municipal na cidade de Sinop.

     

    A intenção, segundo Rocha, é proporcionar melhor qualidade de vida as famílias. “Há anos a população solicita que o atendimento tenha melhor estrutura, com consultas e exames especializados voltados a pediatria. Com construção de um Centro de Especialidades Pediátrica, teremos mais condições de ampliar a quantidade de atendimentos, pois teremos mais espaço, infraestrutura, médicos competentes e especialistas em diversas áreas da pediatria, com ambiente adequado às crianças e portadores de necessidades especiais. Toda a família poderá ter uma melhor qualidade de vida, pois todos sofrem quando a criança está doente em casa”, comenta Adenilson.

     

    O gargalo começa na deficiência da rede básica de atendimento, que é de responsabilidade da Prefeitura de Sinop. “Estamos pedido a muito tempo e agora que a prefeita resolveu aumentar a cobertura da Atenção Básica de Saúde, porém ainda não é p bastante. As UBS e a Upa deveriam dar conta dos casos mais simples, que não requerem internação ou cuidados mais intensos. Um trabalho mais eficiente das equipes da Estratégia de Saúde da Família também seria fundamental”, finaliza Adenilson.

     

    A proposta foi aprovada pelos vereadores e segue para apreciação do executivo.