Sinop se despede do grande Maestro Toninho
09 de Março de 2019 - Fonte:Redação / Marcos Silva
Compartilhar
  • Quis o destino cessar os sons das fanfarras por um momento e o silêncio ensurdecedor tomar conta dos corações daqueles que são amantes de fanfarras. Neste sábado (09) Sinop se despede de dos seus maiores nomes da música, Antônio Bernardino do Nascimento, ou Maestro Toninho da Fanfarra como era conhecido.

     

    Antônio estava com 59 anos, era servidor público municipal e fazia parte do quadro da Secretaria de Educação, departamento de Cultura, ocupando a o cargo de instrutor de fanfarra, cargo este que defendeu com maestria. Trouxe para nossa cidade diversos troféus de conquistas com a fanfarra.

     

    Toninho era viúvo da eterna professora Cleufa Hübner e deixa dois filhos.

     

    O velório está sendo realizado no Memorial Luz e Vida - Embaúbas II – sala 02. O sepultamento está previsto para domingo 10 de março, às 9h30, no cemitério local.

     

    HOMENAGENS

     

    “Estamos de passagem. E que passagem foi essa do Seu Toninho... Tô destruído com essa notícia. Muitas vezes foi como um pai pra mim... Nesse momento o que nos resta é lembrar dos bons momentos. Gostaria de estar por perto do meu irmão Anderson Hübner pra dar aquela força.  Se cuida mano, seja forte! Pega na mão do teu irmão e continuem a caminhada, agora é com vcs!! Seu Toninho vai deixar saudades”. (Sony Festa)

     

    "Estou em luto por um amigo que foi exemplo de amor e dedicação ao seu trabalho com a fanfarra. Nosso maestro Antonio Bernardino. Sempre será lembrado, nosso grande mestre." (Rosana Breier)

     

    "E foi com essa que ganhamos um concurso de fanfarras em Cuiabá lá nos anos 90 (93 e 96). Quanta emoção. Que fase maravilhosa em minha vida principais na vida de uma criança. Eu tinha apenas 10 anos de idade mas fui aceita a participar de uma banda onde o professor entendeu naquele momento que eu precisava. Hoje nos despedimos de um mestre o grande professor Toninho Antonio Bernardino Deus lhe receba de braços abertos. Os meus singelos sentimentos ao Anderson e William”. (Simone Ferraz)

     

    “Hoje o meio de bandas e fanfarras chora por perder um grande maestro, que trouxe varias conquistas para Sinop. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado a nosso Município e cidades vizinhas. O meus sentimentos aos filhos Anderson e William, que Deus de força a vocês e toda família”. (Adenilson Rocha)