Sinop segura o Ceilândia e começa Série D com empate
23 de Abril de 2018 - Fonte:Julio Tabile/Assessoria
Compartilhar
  • Foi dada a largada na Série D para o Sinop Futebol Clube. Na busca do tão sonhado acesso, o Galo do Norte estreou na quarta divisão nacional contra o Ceilândia-DF, na tarde deste sábado (21), no estádio Abadião.



    Apesar da maior posse de bola do time da casa, O “Gato Preto” não conseguiu se impor aos visitantes, a não ser num lance de rara falha do sistema defensivo do Sinop. A bola sobrou para Willian que tocou por cobertura, a bola bateu na trave e no rebote, Everton afastou o perigo que rondava a área sinopense.



    Com maior posse de bola, o Ceilândia não conseguiu furar o bloqueio. O time de Paulo Foiani estava com três volantes, que garantia uma forte marcação no meio e quando recuperava a bola, os laterais subiam, tanto que quase chegou ao gol, com cruzamento de Everton, Cabralzinho perdeu o tempo da bola, estava na frente do gol, sozinho.



    Já nos acréscimos, do primeiro tempo, o Galo teve uma falta na entrada da área. Pity bateu encima da barreira, Gilmar pegou o rebote, mas isolou.



    No segundo tempo a postura do Sinop foi mais ofensiva, empurrando o Ceilândia para a defesa para não sofrer tanta pressão.



    Por duas vezes o Galo quase marcou. Uma com João Paulo Sena que chutou na rede pelo lado de fora e outra com Cabralzinho.



    Aos 35 minutos, a melhor chance do jogo para o Ceilândia: Wallace Jesus fez lançamento para Pedrinho e o atacante bateu encobrindo o goleiro Fernando. A bola ia entrar, mas Hítalo chegou a tempo de salvar o gol.



    Final, placar em branco. Na próxima rodada, o Sinop recebe o Novoperário-MS no Gigantão, domingo (29), às 17h (de MT), e o Ceilândia vai até Aparecida de Goiânia-GO para enfrentar a Aparecidense na próxima sexta-feira (27), às 19h30 (de Brasília).



    Arbitragem de Leonardo Zigari Zanon, auxiliado por João Machado Brisciliari e Luis Souza Renesto (Todos CBF do PR)



    Cartões amarelos: Duda, Dourado (Sinop)



    CEILÂNDIA
    Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê, Kabrine; Didão, Kasado (Emerson Martins), Gago, Gilmar (Wallace Jesus); William (Pedrinho), Daniel.
    Técnico: Adelson de Almeida



    SINOP
    Fernando; Everton, Lucca, Hitalo, Gilmar; Duda (Junior Maranhão), Dourado, João Paulo, Pity (João Artur); Cabralzinho (Cajano), Juazeiro
    Técnico: Paulo Foiani