AFolha | Sinop terá primeiro esquenta para o carnaval 2018
Sinop terá primeiro esquenta para o carnaval 2018
24 de Janeiro de 2018 - Fonte:Conexão Assessoria Foto: Thiago Silva
Compartilhar
  • Com atrações regionais e open bar, Carnaval Pilantras reúne foliões para o primeiro esquenta de 2018  

     

    Há duas semanas do carnaval, o clima de festa já toma conta dos brasileiros. Mas para dar um incentivo a mais na animação, os foliões contam com o esquenta ou, como a preparação é conhecida em algumas cidades, o grito de carnaval.

     

    "A animação já começa em janeiro, mas o clima só se intensifica quando damos o primeiro grito de carnaval. É uma tradição", conta a estudante Barbara Fumagali.

     

    As festas de pré carnaval são promovidas pelos blocos, que dão uma prévia do que pode ser esperado das quatro noites de folia. Na Capital do Nortão, o Pilantras é conhecido por atrair mais de duas mil pessoas todos os anos, e fará seu primeiro esquenta no próximo domingo (28), com open bar e atrações regionais.

     

    "Já estamos há 22 anos promovendo uma das melhores folias. O esquenta é e sempre foi muito importante para impor como será a festa. Se o grito for animado, é sinal que o carnaval seguirá o mesmo ritmo", conta um dos organizadores do evento, Gabriel Ferri.

     

    O esquenta começará às 16h30 e será no Centro de Eventos Ghizoni, com entrada liberada para quem já possui ingresso do carnaval 2018 e para quem usar abadá de anos anteriores.

     

    "Além disso, mulheres não pagam. Essas regras valem até às 18h30. Para quem não se encaixar ou chegar depois do horário, o valor da entrada será R$ 20,00", explica o produtor Diogo Santos.

     

    Carnaval Pilantras

     

    O Pilantras será promovido no Ghizoni Centro de Eventos de 9 a 12 de fevereiro. Entre as atrações estão Yuri Martins, Coyote Luxuria, DJ Illusion e a personalidade da internet Henrique Lopes, O Palitão. A festa será open bar de cerveja Skol.