Trigêmeos recebem alta de UTI após 75 dias
16 de Maio de 2018 - Fonte:Luciano André
Compartilhar
  • A equipe médica do Hospital Santo Antônio deu alta ontem, segunda-feira, 14, aos três dos quadrigêmeos que nasceram, ainda, no início de março. Os três meninos (Arthur, Miguel e Matheus) já estão em um leito do hospital e fazem muito barulho quando querem mamar. A quarta criança, Pedro, não resistiu a uma infecção no intestino e morreu, ainda, durante o tratamento intensivo.

     

    As crianças passaram períodos diferentes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e receberam alta em períodos alternados. Arthur permaneceu por 45 dias, Matheus 63 e Miguelzinho, como já é carinhosamente chamado pela mãe Laura Dias, passou 75 dias na Unidade.

     

    A mãe relata que tê-los no quarto foi o momento mais feliz de sua vida. “Miguelzinho foi o último a sair da UTI. Isso foi um momento de alegria maior do que o nascimento, pois eu via, ali, três crianças, três filhos vitoriosos que lutaram pela sua sobrevivência com muita garra”.

     

    Laura, que ficou 49 dias internada durante sua gestação, elogia muito toda a equipe do hospital que deu incondicional apoio durante o período de internação intensiva. “Sobre o apoio da equipe do hospital? Não tenho nem o que falar! Fui assistida desde a equipe de limpeza até os médicos. A Perda do Pedro não dependeu da equipe médica. Sabemos que foi por causa da prematuridade e que os médicos fizeram tudo o que era possível. A atenção com meus filhos e comigo foi integral”.

     

    Laura diz que esse foi o melhor presente que já recebeu do dia das mães e que aguarda ansiosamente o dia de ter toda a família reunida em casa. De acordo como a equipe médica, basta com que o pequeno Miguel supere a marca dos 2 kg, como seus irmãos que serão liberados. Ele nasceu com 815 g e está, hoje, com 1,840 kg. Os bebês nasceram com 1,150 kg (Arthur) e 855g (Matheus), todos com 29 semanas de gestação.