UBS’s de Sinop estão com atendimentos odontológicos comprometidos
12 de Janeiro de 2019 - Fonte:Assessoria Foto: Thiago Silva
Compartilhar
  • A situação foi constatada em vistorias do Vereador Adenilson Rocha as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Cidade Jardim e Sabrina. O vereador já havia constatado na UBS Araras/Primaveras o mesmo problema, a falta de estrutura para atendimentos odontológicos nas unidades.

     

    Uma das principais demandas das unidades visitadas são as cadeira para atendimentos odontológicos que estão quebradas. “Já entramos com um pedido urgente para o conserto dos equipamentos, pois a demanda de atendimentos é grande e os dentistas fazem o máximo para atender a população”, disse o vereador.

     

    As pessoas que precisam de atendimentos que utilizam as cadeiras, estão sendo remanejadas para o Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo) no centro da cidade. “Para muitas pessoas, fica muito longe, a exemplo dos moradores do Vila Mariana e Sabrina, que precisam se deslocar até o centro, ou seja, são mais de 10km de distância”, destacou Adenilson.

     

    As visitas às unidades de saúde fazem parte dos trabalhos desempenhados pelo vereador em sua legislatura, e tem o objetivo de acompanhar de perto a realidade do atendimento prestado a sociedade.