Valetão da avenida dos Ingás está tomado por lixo, Vereador solicita limpeza
28 de Novembro de 2018 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • Moradores e empresários da avenida dos Ingás no Jardim Imperial, estão reclamando do mau cheiro e da proliferação intensa de mosquitos devido ao lixo acumulado no valetão da Avenida.  Em época de chuva, a vala de escoamento de água da chuva fica obstruída e acabam por transbordar água suja, prejudicando ainda mais os moradores.

     

    O problema chegou até o vereador Adenilson Rocha que solicitou a limpeza. “É uma vergonha ter que solicitar a limpeza de um valetão, pois é um serviço simples que deveria ser feito periodicamente pela prefeitura. Isso é caso de saúde pública, afinal, mosquitos se proliferam nas embalagens que tem água parada. Precisamos de medidas permanentes, como a instalação de bueiros inteligentes”, alertou o vereador.

     

    O lixo no valetão pode causar vários transtornos, pois a vala não suporta a vazão a água das chuvas o que resulta em alagamento, aumentando riscos de acidentes com veículos, motos ou pedestres. O lixo também é local para proliferação de pragas como o caramujo africano além do mosquito aedes aegypti.

     

    Assessoria do vereador.