Vereador Adenilson Rocha concede entrevista à TV Cidade
18 de Novembro de 2020 - Fonte:Marcos Silva / Assessoria
Compartilhar
  • O vereador mais votado de Sinop nas eleições 2020, Adenilson Rocha (PSDB) concedeu uma entrevista nesta quarta-feira (18)6, ao programa SBT Comunidade da TV Cidade de Sinop, onde falou sobre sua reeleição, mandato e os projetos futuros.

     

    Em entrevista para o jornalista Cláudio Santos, Rocha falou da expressiva votação. “É uma satisfação poder conversar com telespectadores da TV Cidade. Cláudio Santos é um grande amigo e apresentador, uma pessoa que me espelho muito. A imprensa é o quarto poder da sociedade, desempenha um excelente papel de informar, e muitas vezes criticar o que está errado na gestão”, comentou Adenilson.

     

    Cláudio fez uma análise sobre o avanço do número dos votos de Adenilson.

     

    Claudio Santos: A que você deve a isso, foi uma campanha forte, batalhada ou o trabalho que você fez nos últimos quatro anos?

     

    Adenilson Rocha: Isso deve-se muito a população de reconhecer nosso trabalho. Sempre estivemos à disposição de todos, também nos bairros caminhando e conversando e nunca deixei a comunidade, pois lá é o lugar que a gente precisa estar sempre presente. O vereador precisa ser o elo de comunicação entre os bairros com o poder público.

     

    Cláudio: O que é mais difícil no papel do vereador?

     

    Rocha: Para mim a situação mais difícil é tentar pegar o que temos em nossa cabeça e transformar em prática em favor da sociedade.  Muitas vezes o vereador quer fazer algo, mas é limitado.

     

    Cláudio: Qual sua prioridade neste novo mandato?

     

    Rocha: Continuar trabalhando como sempre fizemos na questão da saúde. Sempre busquei isso, gosto muito desta área porque me identifico. Acabo entendendo do processo e sou o vereador que mais tem conhecimento do Sistema Único de Saúde, o SUS, temos apenas 55% de cobertura de atenção básica em Sinop e temos que aumentar isso para 85%. Junto com nosso prefeito Seo Roberto e Dalton Martini, que tem uma proposta de governo que foi uma das questões que nós pedimos que foi a construção de um hospital municipal na região do São Cristóvão. Vamos trabalhar junto com Seo Roberto, nem que eu precise ficar um ano em Brasília atrás de recurso. Meu projeto principal é ser um interlocutor da sociedade com a saúde pública.

     

    Cláudio: Você almeja ser presidente da Câmara de Vereadores?

     

    Rocha: Eu estou pronto para qualquer coisa que for acionado, porém não é nosso projeto ser presidente de uma Câmara Municipal. Eu acredito que você precisa ter um objetivo na vida e esse não é meu objetivo no momento. Fiz compromisso com várias pessoas de estar nos bairros conversando e se eu vier a fazer isso por vaidade, vou deixar meu compromisso de lado e soou um cara muito de palavra. Quem o grupo escolher, quem os colegas vereadores escolherem, que são quinze vereadores, temos que conversar com todos para ver o melhor nome.

     

    Cláudio: Você vai transformar o cargo de vereador em profissão em buscar de um terceiro, de um quarto, quinto?

     

    Rocha: Vou reforçar o compromisso que diz durante toda minha campanha eleitoral, não vou para outra reeleição a vereador, fui só pra uma porque tenho compromisso de ajudar Seo Roberto e Dalton Martini com a saúde de Sinop. Então esse é meu último mandato como vereador, para frente se vamos construir uma candidatura como deputado estadual, se vamos a um outra candidatura, ou se não vamos para nada aí já a Deus pertence nosso destino.

     

    Para finalizar, Adenilson reforçou o compromisso de servir a sociedade sinopense. “Quero continuar respeitando a todos e me colocando a disposição da sociedade, pois sou apenas um funcionário do povo. Sempre estou a disposição para fazer uma política nova, uma política do bem e com muita transparência”, afirmou Adenilson.