Vereador cobra manutenção de elevador do Centro de Especialidades Médicas
02 de Fevereiro de 2019 - Fonte:Assessoria Foto: Thiago Silva
Compartilhar
  • Quebrado há mais de 60 dias, o elevador do Centro de Especialidades Médicas (Cem) de Sinop, causa transtorno no atendimento de pacientes pelos médicos, especialmente os pacientes que precisam do atendidos pelos médicos ortopedistas. O vereador Adenilson Rocha visitou a unidade medida nesta quinta-feira (31/01) para acompanhar a situação.

     

    Conforme relatos de pacientes, o ortopedista atende no segundo piso e precisa descer para amparar alguns pacientes. “Estamos recebendo diversas reclamações de pessoas que são atendidas no Cem, e muitas vezes esperam horas, pois não conseguem subir as escadas e precisam aguardar finalizar os atendimentos para que o médico ortopedista desça. Muitas vezes pessoas idosas, grávidas e pacientes com problema na coluna ou joelho precisam esperar até a descida do ortopedista”, relatou Adenilson.

     

    Segundo Edneia Pitarelli, a demora em solucionar o problema está na burocracia, que precisa de licitação para que a secretaria de saúde contrate uma empresa.

     

    “Vamos esperar até na semana que vem, pois já foi pedido para que seja concertado. O correto é que nos contratos de locação, já fique especificado que a manutenção do prédio seja por conta do locatário, diminuindo a burocracia, que muitas vezes atrapalha o serviço público”, pontuou o vereador.

     

    Elevador é o meio de transporte mais seguro do mundo, já que registram o menor índice de acidentes se comparado a outros meios, como avião, carro, ônibus e trem. Mas, para garantir a segurança dos passageiros, é preciso cuidar da manutenção do equipamento.