Vereador critica aumento na conta de água e esgoto em Sinop
22 de Janeiro de 2019 - Fonte:Assessoria
Compartilhar
  • A partir deste mês (Janeiro 2019), haverá reajuste na cobrança da água para os usuários da empresa ‘Águas de Sinop’, responsável pelo saneamento básico (água e esgoto) de nossa cidade. O reajuste é de 8,91% e de acordo com o decreto 007/2019 assinado pela prefeita Rosana Martinelli (PR) e o Diretor Presidente da AGER, Jaime Luiz Dalastra, esse aumento é para reposição das “perdas inflacionárias”.

     

    O Vereador Adenilson Rocha (PSDB) criticou o aumento que impacta diretamente no orçamento dos sinopenses. "Fico triste com a decisão da prefeita e de seu irmão, pois quem sofre diretamente com isso é o povo sinopense que já está pagando duas vezes por saúde, educação, entre outros serviços que deveria ser gratuito. Este aumento é um desrespeito com a população, uma vez que o Saaes foi entregue de graça para esta empresa que fatura milhões e não presta serviço de qualidade” desabafa Adenilson.

     

    O aumento está previsto na concessão. “O contrato da concessão prevê o reajuste do índice do IGPM no acúmulo de 12 meses, como passou esse período ele tá previsto em contrato e eles têm direito a esse repasse” disse Dalastra ao Jornal da 93 FM nesta terça-feira (22).

     

    “Como que a prefeita reajusta o salário dos servidores em apenas 4,05% e libera o dobro de reajuste para água e esgoto? Ela e o irmão dela não pensaram nisso antes? Mais uma vez a sociedade paga o preço de uma má gestão da família Dalastra”, critica o vereador.

     

    Esse aumento percentual tem como base a variação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M/FGV), acumulado de setembro de 2017 a agosto de 2018.